Uber testa “missões” que garantem ganhos extras aos motoristas

Novo programa da Uber gamefica ganhos extras aos motoristas. Veja como funciona.



O Uber está testando uma nova iniciativa para aumentar os ganhos extras aos motoristas da plataforma. Chamada de “Missões”, essa iniciativa consiste em uma série de tarefas que permitem que os motoristas ganhem dinheiro extra além das corridas normais.

Leia também: Celular com pouca bateria deixa o Uber e 99 mais caros? Entenda a teoria

Embora ainda esteja em fase de testes, a ideia das Missões é premiar os motoristas que se dedicam à plataforma, permitindo que eles ganhem dinheiro extra e aumentem seu faturamento.

Diferente do modelo atual, que dá o mesmo peso a todas as viagens, as Missões serão contabilizadas proporcionalmente para atingir a promoção.

Como se inscrever no Uber Missões, que pode garantir ganhos extras aos motoristas?

Para participar das Missões do Uber, os motoristas precisam acessar a guia “Oportunidades” do aplicativo e verificar se cumprem as exigências para uma Missão.

É necessário escolher a missão e verificar se ela foi validada. As informações sobre a tarefa, bem como os possíveis ganhos com cada tarefa concluída, estarão disponíveis na guia.

Cada Missão tem um nível e um valor, permitindo que o motorista escolha o nível e valor mínimo de sua preferência. Os ganhos elegíveis para o cálculo da promoção incluem ganhos da viagem, Turbo+, preço dinâmico, tempo de espera e taxa de cancelamento.

Essa iniciativa das Missões faz parte de uma série de incentivos que o Uber tem lançado para seus motoristas no Brasil desde 2021. Com queixas de clientes e parceiros, a plataforma tem se esforçado para encontrar soluções que agradem a todos.

Em 2022, por exemplo, foi lançado um pacote de benefícios para incentivar os parceiros a passar mais tempo rodando na plataforma, com um bônus semanal de até R$ 500 para motoristas.

Com as Missões, o Uber espera trazer ainda mais incentivos aos parceiros, proporcionando ganhos extras e a possibilidade de aumentar seu faturamento.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário