scorecardresearch ghost pixel



‘Ui, sabichão’: usar este grupo de palavras te fará parecer mais inteligente

Palavras mais usadas pelas pessoas inteligentes não são, necessariamente, as melhores para todos os contextos. Confira a lista e entenda por quê.



Muitas palavras são usadas no nosso dia a dia e em diferentes contextos, mas algumas delas são mais comuns nas bocas de pessoas inteligentes. Por quê? Veja a relação das palavras e termos mais usados por quem tem o QI acima da média e saiba quais delas você já conhecia. Será que algumas delas aparecem no seu dia a dia?

Leia mais: 4 características que toda pessoa INTELIGENTE possui em comum

Mais do que usar palavras difíceis do português, o importante é saber se comunicar bem. Usar termos complicados ou desconhecidos pela maioria das pessoas pode ser algo muito negativo, sabia? Quanto mais clara e simples for a sua comunicação, mais você se destacará e será entendido pelas demais pessoas.

Palavras usadas por pessoas inteligentes

Por isso, não pense que conhecer as palavras mais usadas pelas pessoas inteligentes é um convite para incluir todas elas na sua comunicação. Pelo contrário! Muitas delas devem ser evitadas na maior parte do tempo.

Isso porque, ao usar as mais difíceis em conversas informais, você pode ter dificuldade de transmitir o que realmente deseja. De toda forma, veja quais são elas, entenda os significados e saiba como você pode substituí-las por outras melhores e mais simples, com base na sua realidade e nas relações que estabelece.

Os termos mais usados por pessoas inteligentes são estes:

1) Filantropo 

É a pessoa que realiza ações em benefício do próximo de forma voluntária e desinteressada.

2) Agnóstico

Pode acreditar na existência de algo superior, mas não se baseia em nenhuma religião específica ou doutrina.

3) Inócuo

Algo que não causa dano material, físico, orgânico. Isto é, alguma coisa que não tem efeito negativo ou prejudicial.

4) Jocoso

É algo ou alguém engraçado, divertido.

5) Prognóstico

Indica a tendência de algo no futuro. É muito comum na medicina para falar da provável evolução de uma doença.

6) Verossimilhança 

É a qualidade de algo que é aparentemente verdadeiro, que apresenta características ou situações que parecem coerentes com a realidade vivida.

Viu só como elas são complicadas? Com toda a certeza, elas podem ser substituídas por outras muito mais simples e até mais bonitas! Por isso, se você usa demais algumas das palavras acima, é melhor conferir se vale mesmo a pena continuar com elas no seu vocabulário, ao menos quanto estiver em meio às conversas informais.




Voltar ao topo

Deixe um comentário