scorecardresearch ghost pixel



Vai experimentar? Alemanha lança 1ª cerveja em pó fácil de carregar

Cervejaria alemã decidiu interromper um dos processos mais tradicionais e rígidos de todos os tempos. Isso porque ela conseguiu desenvolver a primeira cerveja em pó do mundo.



Depois de dois anos de pesquisa, uma cervejaria da Alemanha conseguiu desenvolver a primeira cerveja em pó. A Klosterbrauerei Neuzelle, em parceria com outras empresas de tecnologia, encontrou a fórmula. Inclusive, ela já pode ser comercializada em pequenas quantidades.

Veja também: Cerveja que não ‘engorda’? Bebida vira febre entre quem quer emagrecer

De acordo com as informações divulgadas, a cerveja em pó tem uma grande quantidade de dextrina. Ela foi produzida por meio convencional e processada em uma espécie de granulado de cerveja solúvel em água comum.

Vantagens da cerveja em pó

Segundo a fabricante do produto. Helmut Fritsche, existe uma vantagem econômica muito interessante no produto. Ela se concentra na facilidade do transporte e na logística da cerveja em pó.

“Bilhões de litros de água são transportados para consumidores em todo o mundo, porque a cerveja é composta por até 90% de água. Do ponto de vista ambiental, já estamos economizando no transporte, mas ainda não no uso de recursos e nos custos de produção”, disse o comunicado.

No entanto, a cerveja em pós não contém teor alcoólico e entra para a categoria de produtos “zero álcool”. No entanto, a expectativa é que o produto tenha teor alcoólico no futuro, a partir de novos testes e fórmulas.

Ceticismo a respeito do produto

A empresa ainda ressalta que não espera uma ampla aceitação de início, especialmente por parte dos apreciadores tradicionais de cerveja. “Sabemos que os bebedores clássicos de cerveja tipo pilsen e todos os entusiastas da cerveja artesanal, especialmente na Alemanha, ficarão céticos em relação ao nosso produto no início”, disse o diretor da cervejaria, Stefan Fritsche.

De acordo com ele, a cerveja em pó não representa apenas um produto novo. Ele acredita que ela interromperá um modelo tradicional de negócio que é feito há séculos, talvez.

Inicialmente, a cerveja em pó deve ser distribuída na Ásia e na África. Os planos da cervejaria é enviar o produto também para a Europa em um médio prazo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário