scorecardresearch ghost pixel



Cerveja que não ‘engorda’? Bebida vira febre entre quem quer emagrecer

Para emagrecer e cuidar da saúde, a cerveja low carb é realmente uma boa opção no mercado? Veja se vale a pena apostar nessa iguaria.



Se você está precisando perder um pouco de peso ou quer ter um momento de vida mais saudável, é preciso fazer certo esforço. Um dos hábitos que merecem atenção é o consumo de bebida alcoólica, como o de cerveja, que precisa ser moderado ou até cortado. Nessa hora, a dúvida que aparece diz respeito só aos produtos low carb (baixa caloria) que existem no mercado.

Veja também: NUNCA mais incline a garrafa da cerveja para evitar espuma; veja o porquê

Aqueles que não gostariam de renunciar à cerveja no final de semana, poderiam ter um efeito positivo consumido a versão low carb da bebida, por exemplo? Entenda melhor essa questão a partir de agora.

O que quer dizer uma cerveja low carb?

A cerveja low carb, como o próprio nome diz, é uma bebida que apresenta menos calorias ou carboidratos do que as versões comuns.  Isso acontece por conta da adição de uma enzima que destrói praticamente todos os carboidratos da bebida.

Vale destacar que, normalmente, dependendo do estilo da cerveja mais de 90% dos carboidratos são neutralizados para se transformarem em alimento das leveduras (fungos) responsáveis pelo álcool.

Vale a pena tomar cerveja low carb?

Na prática, a cerveja low carb realmente conta com menos carboidratos e calorias do que as versões adicionais. Além disso, são bebidas que contam como porcentagem alcoólica bem menor do que as cervejas tradicionais.

Por outro lado, vários nutricionistas dizem que o melhor caminho para consumir cerveja, seja no formato que for, é o da moderação. Isso quer dizer que mesmo as bebidas com baixas calorias devem ser tomadas de forma comedida e moderada.

Exagerar na quantidade de cerveja zero carboidratos ou zero álcool ajudará a fazer sua saúde piorar e seu peso aumentar. Por isso, é preciso ter consciência na hora de tomar sua bebida feita de malte, água, lúpulo e levedura.

Se estiver em uma dieta restrita, mas a vontade for grande demais, as cervejas com rótulo informando ser low carb podem ser uma boa solução. Porém, tome com bastante moderação e limite.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário