scorecardresearch ghost pixel



Vida selvagem: cobra biúta ‘quebra internet’ ao ser vista ANDANDO em casa

Vídeo da cobra andando viralizou na internet e fez o maior sucesso nas redes sociais. Sim, ela é fofinha, mas não se engane, pois também é mortal.



Uma cobra mortal, fofinha e surpreendentemente rápida está chamando a atenção. Ela foi flagrada andando! Isso mesmo, em um movimento muito diferente para este tipo de animal. O vídeo viralizou e mostra a cobra de uma forma inusitada. Conheça mais sobre ela e veja onde ela costuma ser encontrada. E cuidado! Ela pode te matar.

Leia mais: Descubra seu nível de inteligência rápido: quantos animais aparecem na imagem?

Sim, o que ela tem de fofinha, tem de mortal! A serpente biúta é conhecida por ser a responsável por grande parte dos acidentes com picadas na África, então não se engane. Pode até dar vontade de se aproximar para vê-la andando bem de pertinho, mas pode acreditar em nós: não vale o risco!

A cobra estava andando?

O movimento da cobra é intrigante e chama muita atenção, mas também é assustador. Ainda mais se você considerar que a chance de morrer por uma picada da cobra biúta é enorme! Nenhuma delas têm, de fato, pernas… mas só de ver um bicho assim em um movimento que simula “andar” é desesperador!

O biólogo Henrique Abrahão, especialista em cobras, explicou em um vídeo no TikTok que as cobras podem se movimentar de diferentes formas. Segundo ele, elas conseguem se mover por meio dos movimentos do tipo sanfonado e com o movimento de caterpilla, que é quando ficamos com a impressão de que a cobra está andando.

No vídeo compartilhado pelo biólogo, ele brinca que a cobra biúta é “mortal e fofinha ao mesmo tempo”. A serpente tem de 1,2 metros de comprimento. Ela consegue se camuflar com as folhas.

No geral, os acidentes acontecem quando as pessoas não percebem a presença da cobra e pisam nela. O veneno é altamente tóxico e pode causar dor, inchaço e necrose. Se não for tratada no tempo certo, a pessoa que recebe a picada pode morrer. Sendo assim, nada de se aproximar da cobra biúta, viu?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário