scorecardresearch ghost pixel



Liger X: conheça a moto que não cai, dá ré e te protege em acidentes

A Liger X foi apresentada na Índia e conta com duas versões de alta tecnologia. Além de ser elétrica, ela se equilibra sozinha, protege contra batidas e faz mais coisas.



Algumas pessoas que não são muito fãs de motocicletas costumam achar estranho um veículo com duas rodas em linha. Seria como se as motos fossem feitas para cair, já que quando paradas precisam de um apoio para não tombar. Contudo, a tecnologia continua avançando e a Liger X promete ser a primeira moto ou scooter elétrica capaz de se equilibrar sozinha.

Veja também: Atenção, motociclista: governo tem boa notícia para você

Em outras palavras, os pilotos que tiverem um Liger X sob seu comando não precisarão colocar os pés no chão. Inclusive, a nova moto elétrica conta com uma opção a mais de segurança para proteger contra os impactos laterais. Mesmo que alguma pessoa tente empurrar a moto, ela ficará de pé.

Nova moto elétrica, Liger X tem sistema contra quedas

Além de ser equilibrada sozinha, a Liger X também oferece um modo ré e consegue sair sozinha da vaga através do comando de voz. Em outras palavras, a vida dos pilotos nunca foi tão fácil quanto promete ser a partir do lançamento deste veículo cheio de tecnologia.

Inclusive, para quem está aprendendo a dirigir uma moto, o modelo vem com o modo de pilotagem para iniciantes. O veículo é capaz de se manter em equilíbrio perfeito e ainda com limite de velocidade seguro.

Quando as novidades podem chegar ao mercado

A novidade é uma criação da montadora Liger Mobility e deve ter dois modelos, os quais foram apresentados na Auto Expo 2023, na Índia. Trata-se da Liger X e da Liger X+, ambas com velocidade máxima de até 65 km/h e capacidade de percorrer entre 60 km e 100 km com apenas uma carga.

Foram anos de pesquisa e inúmeros protótipos até chegar no modelo final, apresentado em vídeo oficial no YouTube. A Liger X ainda não tem data para chegar ao mercado, mas isso pode acontecer até o final deste ano, conforme apontam os analistas nesse mercado de duas rodas mundial.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário