scorecardresearch ghost pixel



Você não vai acreditar no QI da Shakira! Ele se aproxima do de Einstein

Tente imaginar alguns gênios que se destacam pela inteligência, será que na sua lista você pensaria na Shakira? Este é o QI da cantora.



O QI, ou Quociente de Inteligência, é uma medida utilizada para avaliar a inteligência de um indivíduo em relação à população geral. Nesse caso, o resultado é obtido por testes psicológicos padronizados. Dessa forma, a avaliação se concentra no raciocínio lógico e capacidade de aprendizado. Entre as pessoas com os maiores QI do mundo, encontra-se a colombiana Shakira. 

Veja também: 7 frases que pessoas emocionalmente inteligentes dizem com frequência

Shakira: uma das mulheres com maior QI do mundo 

Recentemente, o QI da Shakira voltou a viralizar nas redes sociais, após a repercussão do seu término. O fim do casamento com o jogador de futebol Gerard Piqué colocou os holofotes sobre sua vida, cheia de altos e baixos. 

A cantora colombiana de 46 anos surpreende pela beleza e inteligência, confirmada no seu trabalho como compositora. Ao lado de Bizarrap, a faixa Music Sessions mostrou que ela sabe usar as palavras para provocar o ex. 

A colombiana tem um passado dedicado aos estudos 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Quociente de Inteligência da população em geral varia entre 85 e 115. Aquelas pessoas que têm uma pontuação superior a 130 podem ser consideradas verdadeiros gênios. 

A Shakira tem um QI de 140, que se aproxima do resultado de Einstein, tornando-se uma das mulheres mais inteligentes do mundo. A sua classificação foi reconhecida pela Associação de Pessoas com Alto Quociente Intelectual (Mensa). 

No passado, quando conseguia conciliar os compromissos da carreira e os estudos, ela investiu em conhecimento. Portanto, estudou Filosofia Antiga na Universidade da Pensilvânia e História da Civilização Ocidental na Universidade da Califórnia. 

Quociente de inteligência e as habilidades cognitivas 

Os testes de QI avaliam habilidades cognitivas como raciocínio lógico, resolução de problemas, compreensão verbal e percepção espacial. Ainda assim, existem competências que não são consideradas no exame. 

Dessa forma, se você não atinge o resultado esperado, não significa que você deixa de dominar outros saberes. Entre as formas de inteligência, é possível mencionar a musical, naturalística e interpessoal, que exigem outros métodos de avaliação. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário