scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp lança função de transcrição de áudios e usuários vão à loucura

Função bastante aguardada pelos internautas lhes permite receber áudios transcritos, deixando o processo de comunicação ainda mais otimizado.



Os mais de dois bilhões de usuários do WhatsApp agora vão contar com uma nova função. Ela, que estava sendo bastante aguardada, faz a transcrição automática de áudios. O aplicativo de mensagens instantâneas e chamadas de voz afirmou que estava trabalhando no update desde fevereiro. Tudo indica que o recurso já começou a ser liberado.

Leia mais: WhatsApp parece ter ouvido os usuários e prepara 2 funções MUITO pedidas

Na última quarta-feira, 26, internautas relataram as suas experiências com a atualização. Segundo as publicações, a transcrição acompanha o arquivo de áudio recebido no chat e aparece logo abaixo da barra. Veja mais detalhes.

Reação dos usuários foi positiva

Nas redes sociais, as pessoas receberam a nova função com entusiasmo. Além do que já foi mencionado, o texto que aparece com o áudio fica com uma cor mais escura no momento em que está sendo reproduzido, permitindo então que a pessoa acompanhe os dois formatos de conteúdo ao mesmo tempo, conforme detalhado no Twitter.

Inicialmente, a novidade foi liberada somente para quem utiliza a versão beta do mensageiro, onde é possível participar do programa de testes da plataforma. A chegada do novo mecanismo ainda era um mistério, pois todas as informações sobre a função eram baseadas em rumores.

Isso apenas ressalta que o WhatsApp estava desenvolvendo esse recurso desde 2021.

Em fevereiro deste ano, os boatos foram confirmados. Agora, os consumidores já estão testando a função no aplicativo. Com ela, as pessoas terão a chance de otimizar todo o processo de comunicação, visto que será possível permitir que o diálogo seja “adaptado” para os momentos em que o formato de áudio não pode ser usado.

A funcionalidade também será bem útil para os profissionais que gastam bastante tempo com transcrições longas de áudio. Agora, essa tarefa será automatizada. O que vale destacar é que o upgrade não identifica palavras de idiomas diferentes do que aquele definido previamente pelo usuário, ou seja, se o aplicativo é usado em português, o mecanismo não reconhecerá palavras ditas em francês, por exemplo.

Não há informações sobre quando o recurso ficará disponível para o público geral, mas parece que ele será liberado para todos em breve.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário