Youtube lança opção de assistir vídeos HD 1080p; veja como ter acesso

Opção tem qualidade de vídeo HD aprimorada. Saiba quais são os outros recursos que a plataforma lançou nos últimos dias.



Uma nova opção, com qualidade de vídeo HD 1080p, é o último lançamento do YouTube para seus assinantes Premium. Na prática, a ação é uma versão de taxa de bits aprimorada de 1080p que, em outras palavras, traz mais nitidez principalmente para vídeo com muitos detalhes ou movimentos.

Leia mais: YouTube Music lança botão ‘milagroso’ que baixa até 200 música de uma só vez

Contudo, a opção está disponível apenas para o iOS. A expectativa é que, em breve, também possa ser utilizada na versão web.

Assinantes Premium

A novidade tem como público-alvo os assinantes Premium da plataforma. No entanto, o YouTube garante que a opção padrão de 1080p não desaparecerá, mesmo para quem não é assinante.

Vale lembrar que vídeos carregadores com resoluções maiores ou menores que 1080p, shorts e transmissões ao vivo não serão contemplados pela mudança.

Outras novidades

No mesmo pacote, o YouTube também anunciou outras funcionalidades Premium. Agora, por exemplo, há a possibilidade de os usuários do iOS assistirem vídeos em conjunto com amigos e familiares a partir de ferramentas como o FaceTime via SharePlay.

Vale lembrar que o YouTube já tem recurso semelhante para o Android. Neste sistema operacional, os assinantes usam o Google Meet para assistir vídeos compartilhados, mesmo se não forem assinantes Premium.

Além disso, o YouTube também está expandindo a sua fila de vídeos para dispositivos como, por exemplo, telefones e tablets. E, por fim, a plataforma também tem investido em recurso de download inteligente. Na prática, ele adiciona vídeos recomendados à biblioteca quando há rede Wi-Fi, permitindo então o acesso quando o aparelho estiver offline.

Até o momento, o YouTube possui cerca de 30 milhões de assinantes globais nos modelos Premium e Music. A expectativa é que tais novidade atraiam ainda mais assinantes para a plataforma, a colocando como uma alternativa a serviços de streaming como o Spotify.




Voltar ao topo

Deixe um comentário