scorecardresearch ghost pixel



2 receitas de repelentes naturais e não sobrará traça para contar história

As traças podem acabar com as suas roupas, então evite essas visitas indesejadas. Estes são os melhores repelentes caseiros que você já viu!



Mesmo que você mantenha móveis como o guarda-roupa limpos, é possível que pequenos insetos se apropriem do local. Por exemplo, traças são pragas domésticas que destroem tecidos. Pois é, agora você já sabe porque as suas blusas às vezes surgem com pequenos furos. Antes de passar inseticida, confira estes repelentes caseiros e naturais, e afaste esses pequenos invasores. 

Veja também: Fim da praga! 2 ingredientes matarão cada uma das baratas na sua casa

Afinal, o que é uma traça? 

A traça pertence à mesma família das borboletas, lepidóptera, mas são menos charmosas. Esse tipo de inseto precisa se alimentar de tecido animal, e ao chegar nas grandes cidades, passaram a buscar armários cheios de roupas. 

As traças, também conhecidas como mariposa-das-roupas, podem se reproduzir rapidamente, infestando o local. Portanto, para não ter suas peças destruídas, comece a impedir sua reprodução, usando repelentes.

Repelentes naturais para traças 

1. Sachê de cravo 

Um dos repelentes naturais para traças tem a ver com um truque muito antigo que as mães e avós usavam. Essa dica consiste em adicionar alguns pedaços de cravo em um saquinho de tule e manter no armário e móveis fechados. O cheiro afasta diversos insetos, incluindo baratas e mosquitos. 

2. Vinagre de álcool 

Outra opção é o vinagre, que pode ser usado na limpeza, associado aos limpadores tradicionais. Sendo assim, adicione vinagre de álcool em um borrifador e use na hora de higienizar o guarda-roupa. Essa substância tem ação antibactericida e potencializa a higienização da superfície, combatendo contaminações. 

Cuidado com a umidade!

As traças gostam de lugares escuros e úmidos, então evite que as roupas sejam guardadas ainda molhadas. Ao limpar, certifique-se que o ambiente ficou seco, para evitar que essas pragas se sintam atraídas para o quarto. Uma forma de prevenir trocas de calor é afastar o guarda-roupa da parede. 

Agora você já sabe como se livrar das traças com esses repelentes naturais, que não fazem mal para animais de estimação e crianças. Dessa forma, substitui aqueles inseticidas que costumam ser tóxicos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário