4 conselhos de Warren Buffett para ficar rico e ter a vida que você sonhou

Você almeja o sucesso? Warren Buffett lista alguns pontos primordiais para todos que querem chegarem onde ele chegou.



Warren Buffett é um bilionário e considerado também como o maior investidor de todos os tempos. Ele dá importantes dicas para todos que querem chegar neste tão desejado conceito chamado “sucesso”.

Veja também: Abriu o jogo! Segredo valioso de Warren Buffett pode mudar suas finanças

Apesar de sua percepção de sucesso não estar vinculada com o dinheiro, seus conselhos são úteis para todos os objetivos pessoais que podemos ter. Então, por que não aprender? Dêmos uma olhada!

Quais são os segredos do sucesso para Warren Buffett?

O investidor falou sobre alguns hábitos que fizeram com que ele chegasse ao sucesso no Business Insider. Listamos alguns deles que são essenciais para todos, —  não só para interessados no mercado financeiro. 

1. Humildade

Buffett lista a humildade como uma característica essencial para o seu sucesso. Ele não sai por aí dizendo a sua quantia ou esbanjando de tal feito, ou de sua inteligência. Além disso, de uma forma bem geral,  ser humilde permite com que você tenha cada vez mais pessoas próximas a você e dispostas a te darem novas oportunidades. Em suma, causar uma boa impressão faz muita diferença!

2. Estar aberto a novas ideias

Puxando um pouco para sua vida pessoal, ele já escutou conselhos que influenciaram suas decisões de investimentos. Por exemplo, ele entendeu que a Apple era uma empresa gigantesca e com um potencial enorme e lá investiu. Ademais, ser mente aberta é uma recomendação que diversas figuras presentes na mídia costumam dar para o mundo dos negócios. 

3. Dedicação

Ninguém alcança seus sonhos sem dedicação. É preciso ‘suar a camisa’, como dizem os mais velhos. Conforme o texto já linkado no início, é dito que Buffet concentrou seu pensamento de investir como uma habilidade e fazendo do ato, uma vocação. 

4. Curiosidade intelectual

Pessoas inteligentes são naturalmente curiosas. Albert Einstein, um dos grandes gênios da humanidade, uma vez disse: “Não tenho nenhum talento especial, só tenho paixão em minha curiosidade.”

Voltando para Buffet, ele conheceu os investimentos ainda muito cedo. É relatado que ele comprou suas primeiras ações com 11 anos. Ou seja, ele foi curioso e influenciado pelo seu pai. 

Aprender com erros

Quem vê de fora não sabe o esforço por trás. Ninguém passa uma vida sem erros, até mesmo quando se está numa condição de abundância. Foram os erros que ensinaram figuras como Buffet a estarem onde estão. Nenhum dos renomados investidores tem medo de cometem erros. Eles estão sujeitos, assim como nós. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário