scorecardresearch ghost pixel



8 vezes em que aparelhos Apple salvaram vidas; 3º caso foi no Brasil

Confira quais são os recursos que os dispositivos da Apple possuem e que podem ajudar a salvar a vida de uma pessoa.



A Apple é a líder mundial de vendas de aparelhos celulares e de outros dispositivos. Alguns dos seus equipamentos já salvaram a vida de várias pessoas ao redor do mundo. Entenda como isso foi possível e quais são os recursos mais úteis em casos de necessidade.

Veja também: iOS 17 vem aí! 7 novidades que o iPhone poderá receber na próxima atualização

1 – Detecção de quedas

O Apple Watch tem um recurso para detecção de quedas através do monitoramento das movimentações do usuário. Sendo assim, o aparelho pode acionar o número de emergência em caso de algum acidente.

Um norte-americano, chamado Bob Burdett, certa vez caiu de bicicleta, o relógio inteligente identificou a queda e notificou a emergência, além do filho do rapaz. Ou homem, um médico, caiu dentro de um vão de 1,5 metros e foi salvo pelas forças de segurança por conta da notificação.

2 – Apple detecta problemas de saúde

Várias pessoas podem identificar problemas cardíacos por meio do monitoramento que o Apple Watch faz dos batimentos do coração. Há casos de pessoas que descobriram o início do trabalho de parto, quadros de arritmia e outras situações com antecedência.

3 – Crimes

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul utilizou o aparelho para prender um assaltante. Outra norte-americana utilizou o relógio para solicitar ajuda durante um sequestro.

4 – SOS pelo Apple Watch

Um idoso de 62 anos caiu em um lago congelado no estado de New Hampshire, nos Estados Unidos. Ele utilizou o sistema de SOS da Apple para pedir ajuda quando a camada grossa de gelo se rompeu. O aparelho envia sinal de emergência através de satélite.

5 – Detecção de acidentes de carro

O iPhone 14, da Apple, conta com um sistema de detecção de acidentes de carro. Automaticamente, o aparelho informa os familiares da vítima e o serviço de socorro por meio do “Crash Detection”. Esse dispositivo já foi útil diversas vezes pelo mundo.

6 – Sistema de emergência

Pressionando o botão lateral e um dos botões de volume, o iPhone pode entrar no modo de emergência e avisar as autoridades sobre uma situação que exige atenção.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário