Recentemente, a Fiocruz informou que um tipo da dengue oferece riscos de retornar. No caso, se trata do tipo 3 da doença, o qual também provoca reações de alerta para a saúde pública. Por isso, é importante reforçar os hábitos para eliminar e afastar os mosquitos de casa.
Veja também: 5 truques caseiros MILAGROSOS para afastar moscas da sua casa agora
Existem algumas estratégias que ajudam a potencializar todas as medidas que você já toma para evitar o aparecimento desses insetos. Confira algumas delas.
1. Repelentes elétricos
Os repelentes elétricos contra mosquitos são os sistemas mais clássicos e fáceis de usar, já que basta conectá-los à tomada elétrica. Podemos encontrá-los com um líquido ou com um comprimido em seu interior, que são os que contêm as substâncias com propriedades repelentes.
Essas substâncias são expelidas quando o dispositivo for conectado à rede elétrica. É uma das melhores opções para erradicar essas pragas, porque muitas vezes são usados produtos químicos como a praletina, que age atacando o sistema nervoso dos insetos, embora seja inofensivo para os seres humanos. Além dos mosquitos, outros visitantes indesejados podem se manter longe da casa.
2. Citronela contra os mosquitos
Se quiser dizer adeus aos mosquitos e evitar as suas picadas, recomendamos o uso de velas de citronela, tanto para interiores como para quintais.
Trata-se um produto concentrado com esse tipo de aroma vegetal que funciona como repelente para mosquitos e outros tipos de pequenos insetos. A vela de citronela, geralmente, não é irritante para o ser humano.
3. Dispersores de inseticidas
Outra opção para erradicar essas pragas de casa é o uso de dispersores antimosquitos. Este tipo de dispositivo consegue matar os mosquitos com o clássico inseticida que é pulverizado e dissolvido no ar.
Para isso contam com um receptáculo onde devemos inserir as peças de reposição com o produto correspondente. A combinação do fluxo de ar e a oscilação dos dispersos permite uma difusão muito mais homogênea do produto.
Existem várias opções, inclusive com pequenos ventiladores. Isso permite um resultado mais eficaz do que os difusores tradicionais.