Adeus, grisalhos! 6 dicas valiosas para escurecer o cabelo e não se arrepender depois

Existem alguns truques vão garantir mais qualidade no processo de escurecer o cabelo e esconder os fios brancos da sua cabeça.



Está precisando escurecer o cabelo e quer algumas boas dicas para fazer isso do jeito certo? Então confira tudo o que precisa saber para evitar danos às suas madeixas e prezar pelo aspecto saudável do couro cabeludo no dia a dia.

Veja também: Como saber se o meu cabelo é saudável?

1 – Sempre escolha utilizar tinta de cabelo sem amônia

É comum alguns produtos com amônia e até com alguns metais pesados serem utilizados para tingir e escurecer o cabelo. Porém, jamais escolha esse tipo de tintura, pois ela é altamente tóxica e causará uma série de danos aos fios e ao couro cabeludo com o passar do tempo. Em outras palavras: “o crime não compensa”.

2 – Procure os produtos certos

O mercado de tinturas para cabelo possui uma variedade inacreditável de produtos. Por isso, procure aquele que se adéqua melhor ao seu tipo de cabelo. Considere a cor natural e as características de oleosidade e formato, por exemplo. Isso fará toda a diferença na hora de escurecer.

3 – Utilize protetor térmico para escurecer o cabelo

O protetor térmico auxilia em proteger os fios da variação de temperatura, mas não apenas isso. Ele também mantém a hidratação e o brilho, melhorando sensivelmente o aspecto das suas madeixas diariamente.

4 – É melhor dosar o uso de chapinha e secador

Após pintar o cabelo, evite usar de forma desmedida aparelhos como chapinha e secador. Isso porque eles podem danificar os fios e retirar parte da pigmentação que foi aplicada. Certamente você não quer que isso aconteça.

5 – Qualidade é importante

Não é papo furado, qualidade realmente importa e é necessário procurar tintas para cabelo que tenham confiabilidade e boa procedência. Não aplique qualquer produto para não correr riscos à toa.

6 – Vá a um salão

Por fim, especialmente se você não tem prática em tingir, pintar e escurecer o cabelo, vá a um salão. Deixe que um profissional capacitado cuide do processo. Isso evitará uma série de danos que poderiam ser causados.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário