scorecardresearch ghost pixel



6 utilidades criativas do secador de cabelo que vão salvar a sua rotina

Alguns eletrodomésticos apresentam inúmeras funcionalidades que atendem necessidades específicas.



O secador de cabelo é um excelente utensílio para finalizar o cabelo e deixá-lo alinhado após o banho. No entanto, sua função vai além da rotina de beleza, pela presença de vapor frio e quente. Essa característica torna o aparelho excelente na realização de tarefas domésticas, em pequenas emergências que ocupam bastante tempo quando surgem. 

Veja também: Café da manhã que fortalece e evita a queda de cabelo: veja o que comer

Um equipamento que é fácil de ser manuseado não apresenta tantos riscos em usos alternativos. A grande vantagem da sua utilização com certeza está ligada à economia de tempo e dinheiro. O eletrodoméstico deve ser um aliado em limpezas urgentes, facilitando a higienização segura, mas só em casos excepcionais em que não há alternativa melhor. 

1- Tirar desenhos da parede

As crianças são criativas e gostam de usar todos os recursos para colorir o que encontram no caminho. Dessa forma as paredes se tornam uma tela em branco que em poucos minutos fica cheia de desenhos. Ligue o secador e passe aos poucos, removendo o excesso com um pano limpo. 

2- Remover cera de vela

A cera de vela cria uma crosta nos móveis muito resistente e qualquer esforço para limpar costuma riscar alguns materiais. Buscando evitar esse problema, use o vapor quente que vai derreter o resíduo, finalizando a limpeza com um produto de limpeza específico.

3- Passar roupas

Roupas delicadas exigem atenção, então coloque a peça a ser passada em um cabide e comece a usar o secador no vapor quente. Em roupas de algodão o processo costuma funcionar melhor.

4- Encher colchão

O colchão de ar é excelente pela facilidade de ser transportado, mas costumam dar trabalho para encher. Contudo, o uso do secador de cabelo ajuda no enchimento, basta colocar um funil na saída de ar.

5- Descolar adesivos

Como os adesivos possuem uma cola bem aderente, dificilmente saem com esforço mecânico. Novamente a vaporização ajuda a descolar com rapidez esses colantes.

6- Desgrudar curativos

Da mesma forma que o adesivo, os curativos grudam na pele e até podem machucar, então faça a remoção usando ar morno.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário