O papel higiênico é um item considerado essencial em casa pela maioria das pessoas. No entanto, sua história ainda sequer completou 200 anos. Foi em 1857 que Joseph Gayetty inventou o produto como conhecemos atualmente. No entanto, o item já não atente mais as exigências da sociedade moderna.
Veja também: Vai viajar? Melhor levar papel higiênico de casa para o hotel; veja o porquê
Afinal de contas, o papel higiênico está longe de ser uma alternativa ecológica e alinhada com os padrões de preservação ambiental que existem no mundo inteiro. Por isso, foi criado um novo utensílio que deve substituir o tradicional rolo em seu banheiro.
Papel higiênico do futuro deve substituir os itens que estão no banheiro da sua casa
Várias empresas têm buscado alternativas para substituir o atual papel higiênico por algum que seja mais adequado aos princípios de diminuição de impactos e conservação da natureza. Assim surgiu o Bambox, um papel feito a partir de bambu.
O novo papel higiênico do futuro deve ser mais compacto, sem a presença de ar na sua composição e na embalagem. Ele virá compactado em um pacote quadrado, onde permanecerá guardado em forma de sanfona. Em outras palavras, seria algo como uma caixa de lenços comuns.
Uma das principais diferenças está na alta compactação, já que apenas uma única caixa de Bambox pode conter o equivalente a 5 rolos de papel higiênico comum.
Novo papel criado depois de 300 tentativas
Este papel higiênico em “zigue-zague” nasceu depois de criar cerca de 300 protótipos para oferecer esta alternativa que é acondicionada em caixas com abertura como as dos cereais.
Inclusive, o produto foi pensado para ser pendurado da mesmo forma que o rolo tradicional fica nas casas. E é por conta desse design que você não precisará trocar os suportes, pois se adapta aos encontrados na maioria dos banheiros.
Por hora, é possível encontrar o novo papel higiênico apenas em Israel, local em que o produto foi inventado por Roy Shihor. Ainda assim, o papel continua em uma fase de testes.