scorecardresearch ghost pixel



Alerta! Tire ESTES itens da sua carteira para evitar prejuízo

Muita gente tem o hábito de guardar coisas demais na carteira ou bolsa, sem perceber que este erro pode custar caro. Veja o que você deve evitar.



Você já observou o que carrega na sua carteira? Na correria do dia a dia e na tentativa de ter mais praticidade, por vezes, nós deixamos informações importantes onde menos deveríamos, afinal de contas, nunca se sabe quando podemos ser vítimas de um furto ou roubo! Pensando nisso, saiba o que você nunca deve guardar na carteira.

Leia mais: Viagens mais tranquilas: app de transporte anuncia GRANDES melhorias na segurança

A preocupação é com a segurança pessoal. Algumas coisas podem ser resolvidas com algum esforço depois de uma situação de roubo ou furto. Por exemplo: o bloqueio dos cartões de crédito e a troca de documentos importantes pode ser feita, mas alguns itens podem causar mais dor de cabeça.

Coisas que você nunca deve guardar na carteira

Por mais que ninguém queira pensar nisso, devemos ter atenção aos riscos que corremos em vários contextos em nossa rotina. Nunca se sabe quando você pode ser a próxima vítima de situações desagradáveis, como roubos e furtos. Pensando nisso, alguns especialistas em segurança elencaram os objetos que você nunca deve guardar na carteira para não acabar com maiores problemas no futuro. Veja quais são eles.

Recibos: eles podem ser usados para colher informações sobre a sua conta bancária, assim como seus hábitos de compra. Não guarde ali! Deixe em casa, em lugar mais seguro, ou descarte quando possível. Se possível, corte em vários pedaços.

Cheques em branco: eles podem ser usados para falsificações e retiradas fraudulentas. Não carregue cheques.

Senhas: nada de escrever as suas senhas em papel! Este é um dos maiores erros que colocam as suas informações em risco. Se for preciso, invista em um gerenciador de senhas seguro.

Chaves: não carregue na carteira, especialmente se houver alguma informação de endereço da sua casa ou escritório.

CPF: é melhor evitar andar com o CPF, que hoje é um documento muito usado para a abertura de cartões de crédito. Cuidado! Evite carregar também o seu passaporte. Só o use quando ele for, de fato, te acompanhar em uma viagem.

São vários objetos que não devem ficar na carteira para evitar os transtornos. Por isso, crie o hábito de sempre conferir, não só nela como também na bolsa. Tudo o que você carrega e pode representar um risco. Fique atento!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário