scorecardresearch ghost pixel



Android X iPhone: migração para Apple aumenta nos últimos anos

Só no primeiro trimestre deste ano, 15% dos usuários de iPhones vieram do Android; Entenda o cenário.



iOS ou Android? Se você fizer uma pesquisa, encontrará facilmente defensores apaixonados dos dois sistemas operacionais. Contudo, os dados indicam que a Apple tem levado a melhor desse conflito direto de tecnologia. Isso porque, um levantamento da Consumer Intelligence Research Partneres realizado nos três primeiros meses do ano aponta que 15% dos usuários de iPhones usavam celular Android anteriormente.

Leia mais: iPhone com data de validade? Apple é investigada por limitar vida útil dos aparelhos

Vale lembrar que esta taxa vem aumentando nos últimos anos. No primeiro trimestre do ano passado, por exemplo, 11% dos usuários de iPhones tinham migrado do sistema operacional Android. Já em 2021, essa mesma taxa era de 10%. Em suma, também vale destacar que, ao se considerar a série histórica, 2016 foi o ano com maior taxa de usuários de iPhone vindos do Android: 21%. A pesquisa começou um ano antes, em 2015.

Contexto

Diante deste cenário, Luca Maestre, CFO da Apple, explicou que essa taxa tende a ser menor em países nos quais o iPhone é mais consolidado. Um exemplo é o caso dos Estados Unidos. Por lá, praticamente todos os usuários da marca já eram clientes fiéis da empresa de tecnologia. Por outro lado, essa taxa tende a ser maior em países onde a Apple ainda busca mais aderência no mercado.

Assim, o objetivo da marca é ampliar a taxa de usuários que migram do sistema operacional Android, mas sem perder de vista os que já são adeptos dos iPhones, garantindo a fidelização do cliente. As afirmações foram feitas durante a apresentação de resultados financeiros da empresa.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário