scorecardresearch ghost pixel



Delete agora mesmo! 4 tipos de aplicativos para nunca instalar no celular

Conheça quatro tipos de aplicativos que você deve desinstalar do celular. Os mesmos podem estar prejudicando seu aparelho.



Cada vez mais, nossos celulares se acostumaram a ter uma quantidade expressiva de aplicativos. Mesmo que a gente só use alguns, acumulamos vários com a ideia de que precisaremos em algum momento. É bom mudar este comportamento sabendo já quatro tipos de aplicativos para não se ter baixado no celular e desinstale imediatamente para não ter problemas.

Leia mais: Aplicativos que te ajudam a estudar para concursos.

Por que desinstalar alguns aplicativos do celular?

Alguns aplicativos podem causar danos aos celulares. Com vírus ou softwares mal-intencionados, os chamados malwares, estes apps vão causando problemas no seu aparelho aos poucos.

Funcionamento lento, travamentos, desligamentos repentinos, perda de carga e mesmo replicação de dados são alguns dos sintomas de que há algo errado. Se ligue e livre seu celular destes aplicativos prejudiciais.

Quais aplicativos são ruins para o celular?

Saiba os tipos de aplicativos para não se ter baixado e desinstalar imediatamente do seu aparelho para não causar estragos. Confira a seguir:

1. Aplicativos que não são oficiais

Caso os apps não tenham sido baixados das lojas oficiais do sistema operacional do celular, desconfie. É prudente desinstalar aplicativos de procedência duvidosa ou que não vieram de lojas do Google, do Iphone, do Android e de operadoras de celular.

2. Aplicativos em desuso

Existem aplicativos que nós fazemos um uso bastante específico e não precisam ficar o tempo todo no nosso celular. Parados no aparelho, eles comprometem o armazenamento. O melhor a fazer é checar quais são estes aplicativos no seu celular e apagá-los. Caso precise utilizá-los de novo, baixe, use e logo delete mais uma vez.

3. Aplicativos utilitários

É extremamente desnecessário manter aplicativos utilitários, afinal o celular já vem com todas as funcionalidades que eles apresentam. Cada vez mais, calendário, calculadora, lanterna, agenda e bloco de notas são ferramentas já presentes nos aparelhos desde a sua aquisição. Não precisa sequer que você baixe aplicativos utilitários que exerçam estas funções, só vai sobrecarregar o celular.

4. Aplicativos que detectam vírus e prometem liberar espaço

Existe a oferta de apps que prometem detectar e eliminar vírus, liberando espaço no celular. A verdade é que eles fazem o completo oposto: roubam dados que você colocou em outros apps e disseminam malwares. É importante não baixar nenhum aplicativo que venda essa falsa promessa e, se você já tem um desses, exclua já.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário