scorecardresearch ghost pixel



Balde de água fria: 7 carros que prometiam tudo, mas entregaram muito pouco

Confira alguns dos carros lançados no Brasil que prometeram muito, mas não entregaram tanto assim aos proprietários.



Conheça alguns dos carros que já são considerados relativamente decepcionantes por boa parte dos consumidores. As informações são de especialistas no assunto, dos próprios consumidores em sites de reclamações e de críticas feitas pelo portal Autopapo.

Veja também: SUV é o novo popular? Hyundai lança carro de R$ 36 mil e modelo surpreende 

1 – Toyota Corolla Cross

O nome Corolla Cross foi um dos grandes acertos que a fabricante contabilizou nesse modelo. O problema é que, diferentemente do sedã, o SUV tem menos espaço interno e acabamento superior, mesmo com o ar de modernidade e requinte que transmite.

Basta procurar um pouco a mais na internet para ver que o modelo é um dos carros que recebeu várias críticas dos consumidores. Afinal, pelo nome e pela marca de confiança, muitos esperaram mais do veículo.

2 – Chevrolet Vectra GT

O Vectra GT foi um dos carros da Chevrolet lançado em 2007 e vinha com a pegada inovadora do modelo hatch para um dos sedãs mais amados da época. Na prática, foi uma versão atualizada do Astra europeu no Brasil.

Embora apresentasse a sigla GT, o carro não tinha nada de esportivo e não tinha nada a mais do que um hatch comum, como o Astral poderia oferecer. Por isso, saiu de linha ainda em 2011.

3 – Hyundai Creta N Line

Pouco se fala no assunto, mas um dos carros que os especialistas aguardavam o lançamento era o Hyundai Creta N Line. A expectativa do lançamento em 2022 era de que o modelo viessa com detalhes esportivos da divisão competitiva sul-coreano. No entanto, nada mudou e temos apenas mais uma versão do Creta comum.

4 – Carros que “decepcionaram”: Volkswagen Taos

Volkswagen Taos

Lançado para competir com o Jeep Compass, para alguns especialistas o Volkswagen Taos tem sido um fiasco. Sem aparência de uma VW, o carro é comparativamente inferior ao Tiguan, por exemplo. Ele perde em espaço, suspensão, desempenho e outros aspectos, por exemplo. Por isso, é um dos carros que decepcionaram certos clientes.

5 – Carros “decepcionates”: WR-V

A intenção da Honda era boa: lançar um SUV mais barato que o HR-V e mais completo que o Fit. No entanto, a montadora falhou miseravelmente em todos seus objetivos. O WR-V custava quase o mesmo que o HR-V, não tinha cara de SUV e jamais substituiu o Fit, enquanto este durou. Não é à toa que saiu de linha em 2021.

6 – Renault Captur é um dos carros decepcionantes

Renault Captur 2022 com o novo motor turbo TCe 1.3 flex. Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Renault

O SUV da Renault esbanja design e presença por onde passa. Porém, pagar R$ 30 mil a mais do que custa um Duster para ter menos espaço que ele? Não faz sentido mesmo. Aliás, as versões mais completas do Duster dão de 10 a zero no SUV aparentemente maior.

7 – Fiat Pulse

Fiat Pulse Abarth
Fiat Pulse Abarth

Por fim, na lista dos carros que soam mais decepcionantes está o Fiat Pulse. Afinal de contas, na prática, ele é como se fosse um Argo um pouco mais “rechonchudo”.




Voltar ao topo

Deixe um comentário