Bandido aprende lição ao tentar roubar um carro de US$ 100 mil da Tesla

Fato ocorreu na Austrália e logo chamou a atenção. Confira os detalhes desta história.



O tenista australiano Nick Kyrgios passou por uma situação inesperada no início do mês de maio. Ele teve seu carro, um Tesla Model X, roubado em Camberra, capital australiana. Em suma, um criminoso o abordou com arma de fogo a mãe do tenista – que dirigia o carro do filho na ocasião. Contudo, devido à tecnologia presente no modelo do automóvel, o criminoso pediu ajuda à vítima para ligar o veículo.

Leia mais: Volkswagen comete gafe em roubo de carro e vai sofrer as consequências pelos próximos cinco anos

O que torna o caso ainda mais inusitado é o fato de que a polícia local recebeu ajuda do próprio dono do veículo durante as buscas.

Tesla Model X

Serviços da Tesla

Durante o processo de recuperação do veículo e abordagem do ladrão, os serviços da Tesla voltados para a segurança foram essenciais.

Isso porque, alguns comandos como, por exemplo, a redução da velocidade remota por aplicativo foram acionados pelo tenista, auxiliando o trabalho policial.

Desta forma, ao perceber a intervenção externa no controle do carro, o criminoso simplesmente abandonou o veículo em uma área escolar. Assim, posteriormente, a polícia conseguiu encontrar o automóvel.

Tesla Model X

O modelo do veículo roubado e pertencente à Kyrgios é um Tesla Model X. Em suma, é um modelo elétrico SUV de luxo e que custa algo próximo a 100 mil dólares na configuração mais simples.

Vale lembrar que o modelo também é potente. O seu conjunto de motores rende 1020cv de potência e aceleração máxima de 262 km/h, indo de 0 a 100 km em 2,6 segundos.

Por fim, a versão com dois motores tem autonomia de 580 km e 80% da recarga da bateria ocorre em até 40 minutos. O modelo também tem recursos como piloto, estacionamento e mudança de faixas automáticos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário