Beberia? Empresa de tecnologia cria cerveja feita com água do banho

Conheça a nova cerveja que foi criada com água reutilizada do banho e captada em um prédio de 40 andares nos Estados Unidos.



Os produtos ecologicamente corretos estão cada dia mais populares e se tornaram meta de muitas empresas. Na verdade, há um consenso do setor econômico para encontrar meios de usar os recursos naturais conscientemente. Pensando nisso, foi desenvolvida uma cerveja que pode ser preparada utilizando água reciclada que foi captada do banho.

Veja também: É cerveja? Brahma coloca seu tradicional chope na lata; veja como ficou

Na verdade, pode ser utilizada água que tenha sido captada e utilizada no banho, na pia da cozinha, na lavanderia etc. A novidade foi desenvolvida nos Estados Unidos e utiliza água proveniente dos 40 andares de apartamentos localizados em São Francisco (EUA). É o que aponta o jornal The Guardian.

Cerveja feita com água de “reuso” se torna realidade nos EUA

A cidade de São Francisco estabeleceu uma lei inovadora que exige grandes projetos de desenvolvimento para instalar sistemas de reuso de água. Esses sistemas purificam a água suja e a usam no local para atividades como descarga de vasos sanitários ou irrigação. Porém, ela também pode ser reaproveitada para fazer cerveja. A tecnologia foi criada pela empresa Epic Cleantec.

O nome da nova cerveja, que obedece ao estilo kölsh, é Epic OneWater Brew. A Epic Cleantec levou mais de 2.000 galões de água altamente filtrada, limpa e purificada para Devil’s Canyon, onde foi produzida e embalada em 7.500 latas de cerveja.

“Queríamos fazer algo divertido que fosse uma ferramenta envolvente para conversar com as pessoas, a fim de empolgá-las, mas também mostrar o potencial inexplorado da reutilização da água”, explicou Aaron Tartakovsky, CEO e cofundador da empresa, ao The Guardian.

Incentivo para produzir cerveja com água filtrada

Nos últimos anos, a fabricação de cerveja com água reciclada ganhou popularidade em diferentes partes do mundo. No entanto, nos EUA essa prática se tornou ainda mais intensa.

Em 2019, um concurso de cerveja em Oregon desafiou os cervejeiros caseiros a produzir com água purificada fornecida por uma concessionária local. Enquanto isso, em Cingapura, águas residuais recicladas de uma estação de tratamento de esgoto foram usadas para produzir uma cerveja chamada NEWBrew.

O estado do Colorado aprovou recentemente uma nova regra que permite que águas residuais altamente tratadas sejam usadas para beber. Outros estados, como Ohio, Carolina do Sul e Novo México, estão trabalhando em ideias semelhantes para incentivar a sustentabilidade e reduzir o desperdício de água potável.




Voltar ao topo

Deixe um comentário