Bigtechs em crise! Empresa de tecnologia famosa demite 500 funcionários

Ao anunciar a demissão de 500 funcionários, o CEO da empresa anunciou que os colaboradores serão substituídos por inteligência artificial.



Na última semana, a Dropbox anunciou que irá realizar a demissão de 500 funcionários, ou seja, estará dispensando cerca de 16% da sua força de trabalho global em breve. Segundo a companhia, os cortes acontecerão devido a uma desaceleração do mercado e à mudança de foco da empresa.

Leia mais: Mais uma! Empresa anuncia demissão em massa e dispensa 85% dos trabalhadores

Redução no quadro de funcionários

A provedora de armazenamento de dados anunciou que dará prioridade para o desenvolvimento em inteligência artificial. Segundo o CEO da Dropbox, Drew Houston, a oportunidade com a inteligência artificial é “maior do que nunca”. Dessa forma, há “a necessidade de agir com urgência para aproveitá-la”.

Houston foi o responsável por enviar o e-mail aos funcionários que serão desligados. Além disso, ele informou que os próximos produtos da Dropbox devem ser alimentados pela IA.

Dessa forma, os cortes na empresa estão mais relacionados à mudança de foco nos produtos, o que fez com que o CEO da Dropbox informasse que tentou “o máximo possível” realocar os funcionários da empresa para novos cargos.

Novas habilidades requisitadas

Mesmo tendo o intuito de não optar pelo desligamento de parte dos seus empregados para que pudessem colocá-los em outras equipes, o foco na nova área exige que haja uma combinação de diferentes habilidades dos colaboradores, especialmente em “inteligência artificial e desenvolvimento de produtos em estágio inicial”.

Ademais, Houston disse que por mais que a Dropbox já tenha feito investimentos em “grandes talentos” na área de IA durante os últimos anos, a empresa precisará contratar novos profissionais para o setor.

No último ano, a Dropbox contava com 3.118 colaboradores em tempo integral. Cerca de 2.583 deles atuavam nos Estados Unidos. Por fim, o CEO da empresa reconheceu o grande impacto que as demissões irão causar nos funcionários dispensados, mas afirmou que está disposto a assumir totalmente a decisão em questão para atingir os objetivos da empresa. Sim, mesmo que isso custe o salário e a estabilidade dos empregados.




Voltar ao topo

Deixe um comentário