O Fogão está com tudo e não está prosa. Apresentando um bom futebol, o Botafogo atropelou o Corinthians pelo placar de 3×0, em jogo válido pelo Brasileirão e disputado no Estádio Nilton Santos nesta quinta-feira (11). O atacante Tiquinho Soares marcou duas vezes e Eduardo completou o placar.
Leia mais: Jogador brasileiro é eleito um dos 10 mais bem pagos das Américas; veja o ranking
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Luis Castro voltou a ocupar o topo da tabela com 15 pontos e 100% de aproveitamento. Já o Corinthians de Vanderlei Luxemburgo, por outro lado, parou na décima sexta posição, com apenas quatro pontos.
Depois de ter empatado com o Fortaleza em casa e de ter sido dominado pelo “Glorioso” no Rio de Janeiro, o Timão vive uma situação preocupante e escapou da zona de rebaixamento por pouco, por causa do critério de saldo de gols.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, só deu Botafogo. A equipe entrou em campo embalada pelo torcedor que empurrou os jogadores e viu o time abrir o placar logo aos 11 minutos, com Tiquinho Soares. Após belo cruzamento de Marçal, Victor Cuesta cabeceou a bola no travessão e o rebote ficou com Tiquinho, que não perdoou.
O Corinthians sentiu o baque do gol e pouco fez durante a primeira etapa, cedendo espaços ao Glorioso, que assumiu o controle do jogo e chegou até mesmo a desperdiçar finalizações.
No segundo tempo, os vazios deixados no campo custaram ainda mais caro ao timão que mostrou sua fragilidade defensiva até o momento nesta temporada. Aos 17 minutos, o goleiro Cássio derrubou Júnior Santos dentro da área. O árbitro marcou o pênalti que foi convertido pelo nome do jogo, Tiquinho Soares, aos 18 minutos.
A partir daí, só deu Botafogo. À vontade em campo, a equipe carioca articulou uma linda troca de passes que começou no meio-de-campo e terminou com um golaço de Eduardo, aos 36 minutos. Final de jogo, Botafogo 3×0 Corinthians.
Ficha técnica
BOTAFOGO X CORINTHIANS
BOTAFOGO – Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas (Janderson), Gabriel Pires (Tchê Tchê) e Duardo; Júnior Santos (Luis Henrique), Tiquinho Soares (Lucas Fernandes) e Victor Sá (Segovia). Técnico: Luís Castro.
CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos (Bruno Méndez); Roni, Maycon (Chrystian Barletta) e Matheus Araújo (Giuliano); Adson (Wesley), Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
GOLS – Tiquinho Soares, aos 11 minutos do primeiro tempo. Tiquinho Soares, aos 18, e Eduardo, aos 36 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Anderson Daronco (Fifa/RS).
CARTÕES AMARELOS – Gil, Victor Cuesta e Fábio Santos
RENDA -R$ 1.189.130,00
PÚBLICO – 22.388
LOCAL – Engenhão, no Rio (RJ).
*Imagem: A.PAES / Shutterstock.com