scorecardresearch ghost pixel



Brega até a alma: evite ESTAS cores na hora de decorar e evite arrependimento

Cores que estão fora de moda fizeram sucesso por muito tempo, mas agora devem ser evitadas na decoração da sua casa. Entenda os motivos.



A decoração da casa é um processo muito divertido, prazeroso, mas que envolve muitas incertezas. Isso, porque todo mundo quer criar os seus cantinhos de descanso, sem errar nas combinações. Para te ajudar nessa missão, veja quais são as quatro cores que você deve evitar e que estão fora de moda, segundo os especialistas da área.

Leia mais: Não faça feio: 8 itens estão te fazendo pecar na decoração da casa

Para a maioria das pessoas que não entende nada do assunto, o momento de decorar a casa é quase sempre visto como um desafio enorme. São muitas opções disponíveis, o que torna a tarefa ainda mais difícil. Não fique preso ao que foi tendência no passado, combinado? Evitar estas quatro cores na decoração já é um ótimo começo.

4 cores fora de moda para decoração da casa

Os profissionais da área de design de interiores dão ótimas dicas, até mesmo sem cobrar nada, por meio das redes sociais. Eles compartilham informações valiosas que podem te ajudar.

Por isso, uma ótima ideia é seguir algumas páginas de especialistas em decoração para se inspirar naquilo que é tendência no momento. Quanto às cores, é importante estar atento às combinações para evitar pelo menos quatro delas, que já saíram de moda e não serão legais no visual da sua casa.

Veja as dicas de quais tons evitar para não errar na escolha.

Branco: prefira o amarelo

Embora o branco seja ainda hoje a preferência de muita gente, nem todo mundo sabe fazer as combinações certas para ter o efeito desejado. Além disso, o branco já não é mais tão popular. É uma cor fria, distante e sem graça. Já o amarelo, pode deixar os ambientes mais alegres. Tente!

Vermelho brilhante: fora da jogada!

O vermelho brilhante e cintilante está definitivamente fora de moda.

Essa cor pode deixar o ambiente claustrofóbico e desconfortável, principalmente se for um espaço no qual você fica por muito tempo. Tons mais suaves de vermelho podem indicar mais sofisticação. Aposte neles!

Azul frio: deixe de lado e opte por tons mais quentes

Cores frias, como o azul corporativo, não estão mais em alta no design de interiores. Esse tipo de azul pode parecer muito profissional. Deixe o trabalho no trabalho. Em casa, escolha os tons mais quentes, como o marrom.

Cinza: não mesmo, experimente o bege!

Embora o cinza tenha sido uma tendência popular, ele não está mais na moda. O bege chega com tudo, trazendo um efeito mais acolhedor e feliz para a casa.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário