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Carro elétrico a R$ 14 mil? Ele existe graças à ESTA nova opção de venda

Com assinatura, o Wuling Mini EV, carro elétrico de R$ 14 mil, fica ainda mais barato que no seu valor original.



Um famoso carro elétrico popular agora pode ser adquirido na China por aproximadamente R$ 14 mil, graças a uma nova opção de venda. O Wuling Mini EV, fabricado pela joint venture SGMW (SAIC-GM-Wuling), agora está disponível com um serviço de assinatura da bateria, que reduziu ainda mais seu preço.

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Nesse sistema de assinatura, os clientes fazem um empréstimo de valor fixo por 60 meses. Essa modalidade está disponível para todas as cinco versões do Mini EV, desde a versão básica até a mais cara, Gameboy 300km.

O preço do Mini EV de entrada, com a bateria inclusa, é de 32.800 RMB (aproximadamente R$ 23.200). No entanto, se o cliente optar por adquirir o carro sem a bateria, o valor cai para 19.800 RMB (cerca de R$ 14.010). Após a compra, o cliente paga uma quantia fixa de 198 RMB (R$ 140) por mês durante 60 meses.

Assinatura do carro elétrico de R$ 14 mil faz ele sair ainda mais barato que o normal

Curiosamente, ao utilizar o serviço de assinatura por cinco anos, é possível economizar até 1.980 RMB (R$ 1.480). Na versão mais cara, Gameboy, é possível adquiri-lo sem a bateria por 33.800 RMB (R$ 23.920), com um pagamento mensal de 558 RMB (R$ 394).

Foto: SGMW/Divulgação

O Wuling Mini EV é um microcarro elétrico projetado para uso urbano, lançado na China em 2021. Com apenas 2,92 metros de comprimento e 1,94 metro de distância entre-eixos, é extremamente prático para manobras, com um diâmetro de giro de apenas 4,2 metros e rodas de 12 polegadas.

Ele está disponível em duas opções de motorização, ambas com um motor elétrico dianteiro, oferecendo 27 cv e 8,6 kgfm de torque ou 41 cv e 11,2 kgfm de torque na versão Gameboy. O microcarro elétrico é oferecido com quatro opções de baterias, que variam em capacidade e autonomia.

Embora o Mini EV tenha enfrentado novos concorrentes no mercado chinês, ainda é um dos carros elétricos mais vendidos. O lançamento da opção de assinatura da bateria visa impulsionar ainda mais as vendas do modelo urbano.

Essa iniciativa demonstra como o mercado de carros elétricos na China está se diversificando e oferecendo opções cada vez mais acessíveis. Fica a pergunta se um dia veremos níveis de preços e variedade semelhantes nos mercados ocidentais, incluindo o Brasil.




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