CEO do Nubank anuncia novidade que pega brasileiros desprevinidos

Durante a sua apresentação no Web Summit Rio, o fundador do Nubank afirmou que o futuro do setor financeiro é tecnológico. Veja o que vem aí!



Durante o evento Web Summit Rio, o fundador do Nubank, David Vélez, concedeu uma entrevista que revelou as novidades que a fintech tem para o público brasileiro. De acordo com Vélez, o momento atual do banco representa somente o início da digitalização do mercado financeiro. O empresário disse que a fintech tem grandes planos referentes ao digital, visto que, para ele, o futuro do setor financeiro será “totalmente digital”.

Leia mais: Devendo o Nubank? Banco realiza campanha de renegociação de dívidas com descontos de até 90%

Durante a sua palestra, o fundador do roxinho comentou também sobre o movimento de redução no número de agências bancárias. Para ele, não há mais necessidade de haver unidades físicas “em todos os cantos”, tendo em vista o desenvolvimento tecnológico do mercado financeiro. Ademais, o CEO ainda afirmou que o Nubank tem o interesse de seguir inovando e ser pioneiro nas soluções digitais ofertadas aos clientes.

Crescimento do Nubank

Ainda no evento, David Vélez comentou sobre a importância do uso da inteligência artificial no crescimento do setor bancário e na expansão dos serviços financeiros ofertados pelos bancos. Vale ressaltar que a fintech é um dos bancos digitais que têm investido constantemente na criação de soluções tecnológicas e rápidas para os usuários.

Atualmente, o Nubank conta com mais de 80 milhões de clientes. Desse total, 75,2 milhões estão no Brasil. Grande parte desses consumidores optara pela fintech devido às soluções tecnológicas ofertadas, além da diminuição do nível de burocracia para obter alguns serviços.

Além de suas operações no território brasileiro, o Nubank também atua na Colômbia e no México. Somente no último ano, o crescimento do banco digital teve um aumento de 31,5%. Os tradicionais, ao perceberem o movimento das fintechs, estão optando cada vez mais pela digitalização de seus serviços e produtos na tentativa de alcançar os números e as facilidades ofertadas pelos digitais.




Voltar ao topo

Deixe um comentário