scorecardresearch ghost pixel



Cerveja mais saborosa! Latinha bizarra do Japão deixa bebida encorpada

Você gosta de cerveja? Esta nova lata desenvolvida no Japão vai mudar a maneira como você consome esse tipo de bebida. Saiba mais.



Assim como os brasileiros, os japoneses apreciam uma boa cerveja, leve e refrescante. No entanto, algumas embalagens impedem que suas características sejam mantidas. Por exemplo, a lata de alumínio e até garrafas de vidro influenciam no sabor e textura de diferentes marcas. Veja como vai funcionar o novo recipiente desenvolvido no Japão para elevar a qualidade das cervejas.

Veja também: Beberia? Empresa de tecnologia cria cerveja feita com água do banho

O que acontece quando você abre uma lata de cerveja? 

As latas de cerveja são pressurizadas para manter a bebida com gás e fresca. Quando você abre a lata, a pressão interna é liberada, criando o som característico de um “pshhh” ou “tsk”, que impacta na produção de espuma.

Nesse processo, é possível sentir alguns aromas e observar um efeito espumante, que pode levar ao derramamento do líquido. Pensando em resolver esses problemas, uma empresa do Japão resolveu criar uma solução.

Conheça a nova lata de cerveja no Japão 

A nova lata de cerveja criada pelos japoneses, tem um design diferente na parte superior, onde se encontra o lacre. No modelo proposto pela empresa Nendo, existem dois lacres, que apresentam funções distintas.

O primeiro libera a espuma, ou seja, o gás carbônico que costuma causar desconforto no estômago. Em seguida, o outro lacre permite a saída da bebida, que deve ser colocada em um copo, para facilitar a degustação.

Esse mecanismo também reduz o risco de vazamentos e excesso de pressão, que leva a alguns acidentes. Ainda assim, essa embalagem não deve ser agitada, assim como recomendado em qualquer composto gaseificado.

Cerveja mais saborosa e refrescante 

A invenção da Nendo teve como objetivo melhorar a qualidade da cerveja, dado que esse formato preserva suas propriedades. Considerando que a espuma não deve se integrar à mistura, é possível perceber melhor ingredientes.

É cedo para dizer se as grandes marcas vão aderir a essa nova lata de dois lacres, mas a ideia é genial, porque ninguém dispensa uma cerveja geladinha.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário