scorecardresearch ghost pixel



Experiência europeia sem sair do Brasil: 4 cidades com um toque de conto de fadas

Para fazer uma viagem internacional sem nem mesmo sair do Brasil.



Em um país de dimensões continentais como o Brasil é comum se encontrar os mais diversos tipos de paisagens. Assim sendo, isso torna o Brasil um lugar maravilhoso para aqueles que adoram viajar e conhecer lugares exóticos. Portanto, confira essas 4 cidades brasileiras que parecem estar na Europa.

Veja também: Top 12 SUVs mais econômicos para quem quer andar mais e pagar menos

4 cidades brasileiras que você precisa conhecer

1. Gramado, Rio Grande do Sul

A uma distância de 120 km da capital Porto Alegre, a cidade de Gramado e a sua vizinha Canela são comumente conhecidas pelas temperaturas amenas e fábricas de chocolate. O seu frio, proveniente da região de montanhas onde se localiza, e clima temperado, por está no estado mais ao sul do país, propicia um clima quase europeu.

Esse foi um dos principais motivos para a colonização desse território por imigrantes italianos e alemães, que concederam à cidade uma estrutura semelhante a cidades europeias. Ao possuir tanto culinária quanto arquitetura, a cultura é bem próxima desses territórios.

Gramado, Rio Grande do Sul

2. Campos do Jordão, São Paulo

O município de Campos de Jordão também conhecido como a Suíça Brasileira possui uma localização privilegiada na Serra da Mantiqueira. A cidade é rodeada por uma incrível beleza natural e temperaturas mais baixas, chegando até mesmo a atingir temperaturas negativas.

Seu apelido foi adquirido justamente pelas suas baixas temperaturas e característica arquitetônica no estilo alpino, com traços dos países Suíça e Alemanha. Ela é considerada uma cidade refúgio para os jovens, famosos e casais pela grande variedade de programas oferecidos, que vão desde os aconchegantes aos mais badalados.

Campos do Jordão
Campos do Jordão, São Paulo

3. Petrópolis, Rio de Janeiro

A cidade de Petrópolis possui grande similaridade com as cidades europeias devido ao seu histórico como o refúgio da família imperial, apelidada de Cidade Imperial.

Essa presença conferiu ao município de Petrópolis uma série de construções que remetem à arquitetura europeia, além de diversos edifícios de luxo, como o museu imperial, palacete quitandinha e o famoso palácio de cristal.

Estando localizada no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, essa cidade é considerada um refúgio para as férias. Ela também oferece aos turistas tanto opções de passeios culturais além de poder se aventurar nas trilhas, rapels e cachoeiras da região.

Petrópolis, Rio de Janeiro
Petrópolis, Rio de Janeiro

4. Gravatá, Pernambuco

Sendo um reduto europeu em pleno nordeste a cidade de Gravatá se localiza a 450 metros acima do mar no planalto da Borborema. Ela está a apenas 80 km da capital Recife, mas possui um clima ameno sendo apelidado de Suíça pernambucana pelas suas construções caracteristicamente europeias.

Entretanto, o maior destaque da cidade está voltado para seus atrativos naturais, sendo alvo para os apaixonados por esportes radicais como mountains bike, rapel e alpinismo. Mas também, ela é muito apreciada por aqueles que desejam relaxar em suas piscinas naturais e cachoeiras ou admirar seus mirantes.

Gravatá - Pernambuco
Imagem: Por MTur Destinos/Bruno Lima




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário