Já imaginou avaliar a quantidade de bêbados em cada país? Pois isto aconteceu. Uma pesquisa feita pelo site brasileiro Mochileiros.com avaliou quais os países mais beberrões do mundo, ou seja, aquele que tem os habitantes mais embriagados por ano.
Veja mais: Países que consomem mais café que o Brasil
Confira o ranking dos dez com mais bêbados.
Quais os países com mais bêbados no mundo?
Os dez países com mais bêbados vão te surpreender. Veja se o Brasil está entre eles. A seguir apresentaremos cada país com o índice de consumo por pessoa a cada ano. Veja:
- 10º Eslováquia – 13 litros por pessoa/ano;
- 9º República Tcheca – 13 litros por pessoa/ano;
- 8º Hungria – 13,3 litros por pessoa/ano;
- 7º Andorra – 13,3 litros por pessoa/ano;
- 6º Ucrânia – 14,2 litros por pessoa/ano;
- 5º Romênia – 14,4 litros por pessoa/ano;
- 4º Lituânia – 14,5 litros por pessoa/ano;
- 3º Rússia – 15,1 litros por pessoa/ano;
- 2º Moldávia – 16,8 litros por pessoa/ano;
- 1º Bielorrússia – 17,5 litros por pessoa/ano.
A Europa é, de longe, a região onde o hábito de beber é mais prevalente. Além disso, a América e a Ásia também se destacaram nesse cenário.
Entre os dez primeiros colocados, a campeã absoluta foi a única nação a atingir a marca limite da pesquisa. Embora todas as dez nações em destaque não sigam estritamente o lema “beba com moderação”, é inegável que a cultura da bebida tem uma presença significativa em suas sociedades.
A Europa lidera o ranking, com países que abraçam o prazer de saborear uma bebida alcoólica. Os costumes culturais e as tradições ancestrais se entrelaçam nesses territórios, onde o vinho, a cerveja e os destilados ocupam um lugar especial no cotidiano das pessoas.
Alegria, celebrações e relaxamento são associados ao ato de brindar, tornando a Europa o epicentro mundial dos apreciadores de bebidas alcoólicas.
O Brasil não figura entre os dez beberrões, como se pode ver, e para a surpresa de muitas pessoas. Na pesquisa, o país ocupou a 53ª posição. Dentre as bebidas consumidas no país, a pesquisa comprovou o que é óbvio, ou seja, que o Brasil consome bastante cachaça e cerveja.