O Corinthians já retomou a rotina de treinamentos após ter sido derrotado por 2×0 pelo Atlético-MG pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O clube treinou na tarde de quinta-feira (18) no CT Joaquim Grava, visando o duelo de domingo (22), contra o Flamengo, pelo Brasileirão.
Leia mais: Quem são os oito jogadores suspensos pelo STJD por envolvimento em apostas?
Contudo, os atletas que estiveram na derrota para o Galo foram poupados da atividade no gramado. Os esportistas que atuaram mais de 45 minutos no Mineirão ficaram na parte interna do Centro de Treinamento para a realização de trabalhos de recuperação física.
Como foi o treino
Utilizando os reservas, a comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo promoveu uma atividade de posse de bola em espaço reduzido. Já durante a última parte do treinamento, houve um enfrentamento de seis contra seis também com o campo encurtado.
Segundo o jornal O Lance, a preparação para o jogo contra o Flamengo visa deixar a equipe com força total para tentar sair da zona do rebaixamento no Brasileirão. Atualmente o timão soma cinco pontos e acumula uma seca, não vence há seis jogos consecutivos.
O único jogador que certamente não estará disponível para a partida é Renato Augusto, que já fez alguns exercícios em campo nos últimos dias e avançou na recuperação, mas só deve retornar mesmo no próximo final de semana, contra o Fluminense.