Pintar o cabelo nem sempre gera o efeito rejuvenescedor esperado. Existem algumas cores de tinturas que podem caminhar no sentido inverso, isso quer dizer que elas envelhecem as pessoas.
Veja também: Vai mudar o visual? Cuidado ao fazer ESTA mecha que danifica o cabelo
Sendo assim, separamos alguns dos tons que já demonstraram ter efeito envelhecedor em quem os utiliza. Por isso, antes de pintar o cabelo, o ideal é consultar algum profissional especialista em harmonização.
Caso não ligue para questões de idade, mas sim para suas necessidades e vontades pessoais, tudo bem. Escolha a cor que desejar.
Cor preta pode te envelhecer
Muitas mulheres optam por esse tom escuro, o que realmente pode ser desfavorável, pois, segundo a Vogue, é uma cor que reduz a aparência jovem e realça certas características como olheiras e olhos cansados, por exemplo. Por isso, ela dá um conselho de look: não use um estilo all black se você tem essa cor de cabelo.
Tons de cabelo cinza
Esse tom, embora tenha ganhado força entre as mulheres, pode ser contraproducente, por quê? Acontece que com a idade, os folículos pilosos param de produzir melanina, pigmento que dá cor ao cabelo. E é quando os cabelos grisalhos aparecem, justamente no momento em que uma mulher escolhe uma cor cinza para seus cabelos, ela pode gerar um efeito envelhecido.
Vermelho é uma cor de cabelo que envelhece
Assim como a cor preta para o cabelo, o vermelho tende a realçar as rugas e expressões faciais. Por isso, alguém com essa cor nas madeixas pode parecer mais velho do que é. Sempre entenda quais são as combinações ideais para o seu corpo.
Tom de tintura azul
Essa tintura é adicionada aos tons mais escuros, causando o mesmo efeito envelhecedor, realçando rugas e linhas de expressão. Recomenda-se consultar um especialista ou consultor de imagem para escolher a melhor cor para o cabelo, de acordo com a idade e o rosto. Além disso, é importante ler os rótulos dos produtos que serão aplicados no couro cabeludo e, se possível, evitar que contenha amônia.