scorecardresearch ghost pixel



Triste e pobre! Jovem pede ajuda ao ChatGPT para se demitir e viraliza

Sem saber o que responder para sua chefe, uma jovem decidiu pedir ajuda ao ChatGPT para dizer que não queria mais continuar trabalhando na empresa.



Deixar um emprego nem sempre é uma tarefa fácil. Pelo menos não para grande maioria dos trabalhadores. Seja pela dificuldade em pedir demissão ao chefe ou pelo fato de deixar os colegas de trabalho, a notícia sempre é um momento de incômodo, mas comum no mercado de trabalho. E se houvesse uma forma de pedir demissão sem precisar pensar no que seria dito? A tiktoker Mari Melody pensou em um mecanismo inusitado para se demitir.

Leia mais: Homem é multado em R$ 2.400 por usar o ChatGPT; o que ele fez de errado?

Mari pediu ajuda ao ChatGPT, chatbot de inteligência artificial, para escrever um e-mail de demissão. No vídeo publicado em suas redes sociais, a jovem afirma que já havia entrado com o pedido de demissão, porém a sua chefe pediu para que ela continuasse no emprego até o dia 8 de junho.

Ao se deparar com a situação e não saber ao certo como responder o pedido, Mari Melody solicitou ao ChatGPT que escrevesse uma resposta para a empregadora. Com a resposta em mãos, ela postou o vídeo no TikTok e já conseguiu mais de 9 milhões de visualizações por causa do conteúdo curioso.

Como se demitir com bom humor

Em entrevista ao NY Post, Mari Melody disse que pediu para que o chatbot escrevesse um e-mail profissional, dizendo que ela não poderia continuar triste e pobre por mais um mês naquela empresa. Além disso, ela também enviou o texto enviado por sua chef para que a IA soubesse ao que responder.

De início, o texto redigido pela tecnologia parecia realmente profissional, porém o tom formal se perdeu quando o chatbot incluiu a frase “não posso continuar triste e pobre por mais um mês” de forma literal, assim como Mari pediu. Ao divulgar o texto no seu perfil, Mari pergunta aos seus seguidores se deveria enviar o texto para a sua chef.

Enquanto alguns usuários a encorajaram a enviar o texto da IA, outros aconselharam que ela mudasse exatamente a parte sobre estar triste e pobre. Apesar dos incentivos, a jovem decidiu não usar o texto feito pelo chat inicialmente, então pediu para que ele reescrevesse o e-mail com um tom “mais humano”.

Leia o texto do ChatGPT pedindo demissão na íntegra

“Obrigada pelo e-mail e por notificar que meu último dia de trabalho será sábado, dia 6 de maio. Ainda que eu aprecie a oportunidade de trabalhar na sua equipe, devo informar que não posso estender o prazo além desta data.

Entendo que você esteja aberta a uma transição mais longa e aprecio a sua consideração sobre a minha situação, mas por motivos pessoais, não posso continuar trabalhando depois de 6 de maio. Espero que possa entender a minha posição, ainda que eu valorize o meu tempo aqui, eu não posso permanecer triste e pobre por mais um mês.

Espero que isso não cause inconveniências ao time e que possamos terminar isso de uma forma positiva. Obrigada mais uma vez pelo entendimento e apoio durante o meu período aqui. Por favor, me informe se houver qualquer coisa que eu possa fazer para que a transição seja tranquila.”




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário