scorecardresearch ghost pixel



Cozinha impecável: truque ‘raiz’ ACABA com odor de peixe frito na hora

Cheiro forte de fritura vai sumir da sua cozinha, sim, mas se você seguir algumas dicas na hora de fazer o peixe frito. Aprenda!



Depois de uma boa pescaria, nada melhor que reunir a turma e preparar um peixinho frito. Se a sua preguiça de ir em frente tem a ver com o cheiro de fritura que fica na casa, saiba que a partir de agora você não precisa mais se preocupar com isso. Veja qual é o segredo para fazer o peixe frito em casa sem prejudicar todo o ambiente.

Leia mais: 5 truques na hora de pedir McDonald’s que deixam o lanche mais gostoso

O cheiro forte e desagradável na cozinha é o que desanima muita gente, que prefere deixar de lado o peixe frito para pensar em outras formas de preparo. Felizmente, você não precisa mais abandonar a receita que tanto adora só por c causa do aroma que fica para trás com a fritura. A técnica vai te ajudar a eliminar todo o odor.

Peixe frito

Em primeiro momento, pode até parecer algo complicado demais, mas logo irá perceber que o processo é muito simples. Tudo o que você precisa saber conseguir fritar o peixe sem deixar cheiro é reduzir a quantidade de óxido de trimetilamina (OTMA), que nada mais é que uma substância responsável pelo cheiro forte.

O truque para eliminar a substância consiste em mergulhar o filé no leite por cerca de dez minutos antes de fritá-lo. A partir disso, também certifique-se de que o peixe está completamente seco antes de começar o preparo. Se ainda estiver úmido, esse pequeno descuido poderá mudar o sabor da carne branca.

Além disso, outra dica que pode te ajudar é passar um pouco de gengibre ralado na superfície do peixe após limpá-lo. Deixe descansar por cerca de 30 minutos. Na sequência, lave com água fria para remover o excesso de tempero. Essa técnica ajuda a reduzir o odor e dá um toque especial, logo é um diferencial e tanto em sabor.

Outra dica útil é manter uma panela com água fervente, vinagre, cascas de limão, laranja e cravo ao lado da frigideira. Essa mistura age como um aromatizador que reduz os cheiros desagradáveis enquanto o peixe é frito em outra panela. Claro, se você estiver na correria e não conseguir fazer nada disso, a última dica pode ser a mais adequada: adicione casca de limão e alho picado no óleo para absorver as partículas que provocam o cheiro forte.

Somado a tudo isso, é importante também que você deixe a cozinha bem ventilada durante o preparo do peixe frito. Você pode até contar com a ajuda de um ventilador. Com essas dicas, o preparo será muito mais agradável.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário