De arrepiar! 5 governantes mais sombrios e tóxicos que a história já teve

Descubra algum dos governantes que podem ser considerados como sombrios e aterrorizantes. Eles colocaram medo na mente de muitas pessoas.



Os tempos modernos têm vários governantes sombrios e violentos na história, mas o passado possui pessoas ainda piores. Confira alguns dos principais homens que fizeram atrocidades com populações inteiras.

Veja também: Quais países continuam sob a monarquia de Charles, após morte da mãe?

1 – Fernando I de Nápoles

Este rei governou sua região em 1458 até o dia de sua morte, no ano de 1494. Sua fama se deve por ter deixado sua região em paz e com viés próspero. Por ter uma ampla rede de amigos e alianças, ele ficou conhecido como o “O Juiz da Itália”.

Até aqui, parece que Fernando I foi um cara legal no controle da situação. No entanto, ele se destacou pelos modos pouco ortodoxos de comandar. Entre as situações e polêmicas que o governante se envolveu, podemos destacar assassinatos, envenenamentos e traições. Em outras palavras, seus inimigos e desafetos acabariam mortos.

2 – Carlos Eduardo Stuart

O neto do último monarca católico da Grã-Bretanha, Bonnie Prince Charlie (como ficou conhecido), é um dos governantes mais sombrios de todos. Ele tinha um aspecto jovem e frágil, mas isso era apenas fachada.
Um dos passatempos macabros era espancar mulheres e controlar todas as que cruzavam seu caminho. Sua esposa chegou a pedir súplicas para o Papa em questão.

3 – Abhai Singh de Marwar

Abhai conspirou com o próprio irmão para matar seu pai em 1724. Por isso, se tornou o chefe de Marwar. Sua maldade chegou ao ponto de derrubar uma floresta sagrada para construir seu palácio. Ele ordenou que todos os que protestassem fossem decapitados, somando um total de 363 pessoas de todas as idades.

4 – Os governantes mais sombrios: Tamerlão

Seu apelido era “Timur, o Coxo” entre os turcos. Foi o último dos grandes conquistadores da Eurásia e aterrorizou inúmeras civilizações. A selvageria e a violência foram suas marcas registradas na Índia e na Rússia. A estimativa é a de que ele tenha tirado a vida de 17 milhões de pessoas, ou seja, 5% da população mundial na época.

5 – Vlad, o empalador

Por fim, um dos governantes mais famosos de todos e conhecidos pela sua crueldade é Vlad III, que deu origem ao personagem Drácula. Ele foi traído por seu pai e em 1456 tomou o trono de Valáquia novamente. Ao convidar 200 aristocratas para um jantar, resolveu empalar todos os que se opuseram a ele e deixar os corpos à mostra para fora do palácio.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário