scorecardresearch ghost pixel



Demorou, mas veio! O que esperar da nova função POLÊMICA do WhatsApp

Recurso de editar mensagens era um dos mais esperados no WhatsApp. Entenda o seu funcionamento para fazer bom uso da função.



O WhatsApp, mensageiro da Meta, anunciou uma funcionalidade muito esperada pelos usuários que estavam cansados de ficar apagando mensagens. Pode comemorar: agora é possível editar mensagens já enviadas.

Veja também: A 7 chaves: novo recurso do WhatsApp permite ‘trancar’ conversas

O recurso, que está sendo liberado gradualmente em todo mundo, talvez já possa ser utilizado no seu celular! Mark Zuckerberg, o próprio CEO da Meta, gerenciadora do WhatsApp, conduziu o anúncio, pela sua página do Facebook.

Como funciona o recurso do WhatsApp de editar mensagens?

O público terá 15 minutos, contabilizados desde o envio da mensagem, para conseguir conduzir a edição. Depois disso, não será possível. Como resultado, o recurso dará mais poder e controle para os envolvidos nas conversas. Ou seja, caso o remetente desejar adicionar mais contextos com informações extras ou corrigir erros ortográficos, ele poderá fazer.

Por outro lado, os outros integrantes da conversa, conseguirão ver que a mensagem foi editada com um apelo visual do lado do envio. No entanto, eles não terão acesso à versão antiga. Logo, não sabem o histórico da mensagem.

Como posso editar mensagens já enviadas no WhatsApp?

O recurso está sendo liberado para todo o mundo. Verifique através destes passos para ver se você já tem acesso ou não.

  • Para os usuários de Android

Pegue uma mensagem que você já envia, pressione e segura ela. No canto superior direito, a função de edição aparecerá logo após você clicar nos três pontos.

  • Para os usuários de iOS

Pressione e segura a mensagem que você quer editar. Aparecerá um menu pop-up que deve constar com a opção “Editar”

Em ambos os casos, uma janela será aberta para editar a sua mensagem do jeito que você quiser. Nas próximas semanas, é para o recurso de editar mensagens estar disponível para os usuários de WhatsApp no mundo todo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário