Pegar um voo para visitar outro lugar é bem mais conveniente do que qualquer outro meio de transporte. No entanto, apesar da praticidade e rapidez, existem algumas dicas para tornar o trajeto menos estressante. Um desses truques é tentar ser o último passageiro a embarcar. Entenda quais de acessar a área de embarque depois que todos entraram e ocuparam seus lugares.
Veja também: Enganaram você a vida toda! Veja a REAL função para o modo avião do celular
Vantagens de embarcar por último no avião
Você pode achar estranho, mas entrar por último no avião pode ser vantajoso, e evitar alguns problemas típicos de voos comerciais. Portanto, não tenha pressa em ser o primeiro e se estressar para chegar antes de todos.
Confira quais são as vantagens de ser um dos últimos a embarcar no avião, para ter mais conforto e segurança.
Evitar congestionamento nos corredores
Entrar por último significa que você não precisa enfrentar aglomerações e congestionamentos nos corredores do avião. Isso pode tornar mais fácil e rápido a busca pelo seu assento, sem a necessidade de passar por outras pessoas.
Escolher um assento vago
Em algumas situações, é possível escolher entre os espaços vazios disponíveis. Isso permite que você escolha o lugar mais confortável e espaçoso, para esticar as pernas e descansar durante o voo, com certa privacidade.
Não ter pressa para embarcar
Aqueles que entram por último no avião, não precisam se preocupar em chegar à porta de embarque com antecedência. Esse tempo livre para relaxar, beber um café e comer algo é importante, então aproveite o intervalo.
Lembre-se que cada companhia aérea tem suas regras
É importante ressaltar que nem todas as companhias aéreas têm as mesmas políticas em relação ao embarque. Nesse caso, algumas procuram organizar os assentos em voos concorridos, que ficam lotados. Essa organização existe para impedir que passageiros não autorizados embarquem por acidente.
Agora você sabe o que deve fazer quando estiver se preparando para um voo de rotina, que não costuma ter muitas pessoas. Chegue por último!