scorecardresearch ghost pixel



Descobrimos! ESTE é o benefício de misturar casca de laranja e vinagre em garrafa

Casca de laranja, combinada com o vinagre, cria um produto potente e natural. Ele deixar um cheiro muito agradável na sua casa.



Muitas coisas que já temos em casa são ótimas aliadas na manutenção do nosso lar e essenciais para manter os ambientes limpos e cheirosos. O que nos falta, na verdade, é o conhecimento de alguns truques de sucesso. Entenda por qual razão tantas pessoas passaram a colocar a casca de laranja e o vinagre em uma garrafa.

Leia mais: Obcecado por limpeza? 34 produtos que se você não tem, é bom comprar

Você já notou que isso virou moda? A resposta é simples: essa prática está se tornando popular porque as cascas de laranja podem ser usadas para criar produtos caseiros. Este é um jeito econômico e sustentável de combater o desperdício e de criar novos produtos de limpeza, que se mostram muito poderosos.

Casca de laranja e vinagre

As cascas de laranja têm ácido cítrico, que ajuda a promover a limpeza de forma bem natural. Quando combinadas com vinagre, com propriedades antibacterianas e antifúngicas, as cascas ajudam a remover o odor e as manchas.

Por isso, tantas pessoas estão apostando nessa misturinha, que é cheia de benefícios e extremamente econômica. Se você quer experimentar a tendência, saiba que a receita é ainda mais simples de preparar.

Você pode criar o seu próprio limpador ecológico e eficiente. Só vai precisar de cascas de laranja e vinagre branco de álcool. Comece enchendo uma garrafa de 500 ml com cascas de laranja e imergindo-as no vinagre de álcool. Deixe a mistura descansar em um local fresco e sem luz direta do sol por duas semanas.

Em seguida, coe o líquido e misture-o com uma xícara de água filtrada. Coloque o resultado em um recipiente com borrifador e use para limpar superfícies, como pias, banheiros, espelhos, janelas e pisos.

Simples assim! O cheiro é muito agradável, visto que deixa um aroma refrescante no ambiente, principalmente depois de uma boa faxina na casa. O seu bolso também agradece por você substituir os produtos químicos que são caros e, por vezes, muito tóxicos.

E aqui vai mais um detalhe: a mistura é ótima para quem tem animais de estimação em casa. Ela consegue eliminar alguns odores deixados pelos pets e, além de tudo, não promove nenhum risco para a saúde dos bichinhos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário