scorecardresearch ghost pixel



‘Difícil demais’: nome DESTA cidade brasileira trava na língua dos gringos

Gringos votaram, então este é o nome da cidade mais difícil de ser pronunciada pelas pessoas do mundo todo. Veja o porquê da dificuldade.



O português é visto como uma das línguas mais difíceis de aprender. Os gringos “sofrem” para pronunciar algumas palavras, que são completamente diferentes e, no mínimo, engraçadas. Mas quer saber qual é o nome da cidade brasileira mais difícil de ser dito pelos estrangeiros? Te diremos, mas você não vai acreditar.

Leia mais: Numerologia diz: mulheres com estes 6 nomes são as mais afortunadas

Para os falantes de outras línguas, que não têm uma base similar de vocabulário e gramática, o português é um bicho de sete cabeças. O nosso idioma usa muitos sons que não estão presentes em outras línguas, como o de “nh”, “lh” e “ão”, o que pode tornar a pronúncia de várias coisas mais difícil. A gramática também é bastante complexa.

Nome da cidade mais difícil de ser dito pelos estrangeiros

Se não bastasse todas as dificuldades relacionadas ao português, temos as variações que mudam de uma região para outra do país. Quem vem de fora para fazer uma viagem pelo Brasil, por exemplo, sente ainda mais essa diferença no vocabulário, pronúncia e gramática.

O que muita gente não imagina é que uma das cidades mais conhecidas no mundo todo tem um nome complicadíssimo de ser pronunciado. Para os estrangeiros, “Rio de Janeiro” é difícil de ser dito. Ao menos é o que aponta uma pesquisa realizada pelo site de jogos de palavras, WordTips.

Para quem é do país, é muito simples. Para os gringos, não. O nome da cidade maravilhosa é o mais complicado de se falar corretamente em todo o mundo. Entre todas as razões, “Rio de Janeiro” é uma palavra com muitas sílabas, consoantes próximas e sons semelhantes. Pronto… a bagunça está feita na cabeça dos estrangeiros!

Mas não é só o Rio de Janeiro que aparece na lista das cidades mais difíceis de se pronunciar, viu? Tóquio e Chicago também estão entre as primeiras colocadas. Na Europa, Porto é a cidade portuguesa mais difícil de se pronunciar, já Barcelona é a mais complicada na Espanha. Londres, a da Inglaterra.

E se você acha que o nome completo de Bangkok, capital da Tailândia, é difícil, espere até ouvi-lo completo! Respira e vai: Krung Thep Mahanakhon Amon Rattanakosin Mahinthara Ayuthaya Mahadilok Phop Noppharat Ratchathani Burirom Udomratchaniwet Mahasathan Amon Piman Awatan Sathit Sakkathattiya Witsanukam Prasit. Pois é…




Voltar ao topo

Deixe um comentário