Um modelo de carro tem sido muito criticado por causa da quantidade de defeitos apresentados. Profissionais de manutenção, donos de veículos e até revendedores demonstraram insatisfação com a qualidade do modelo. Quer saber qual é? Veja agora mesmo e evite dores de cabeça com o compacto que se tornou um pesadelo e tanto.
Leia mais: Pode culpar o governo: consumo de todos os carros vai aumentar
As concessionárias da Peugeot e Citroen enviaram uma notificação ao grupo Stellantis. O motivo? O registro de reclamações sobre a qualidade duvidosa dos carros adquiridos e quanto à falta de peças de reposição no mercado.
O veículo em questão é o Citroen C3.
Carro compacto é pesadelo garantido!
O modelo foi lançado em agosto de 2022. De lá para cá, o que se vê em todo lugar é uma chuva de críticas. Quem investiu no carro reclama da quantidade de defeitos. Desde o lançamento, o modelo teve que passar por 15 intervenções para conseguir resolver alguns dos problemas apresentados. A situação é mesmo preocupante.
Não é à toa que profissionais de manutenção e revendedores também demonstraram uma grande insatisfação e preocupação com a falta de peças de reposição. Segundo eles, tais problemas causam maiores impedimentos, como a dificuldade de fazer os consertos básicos. Um manifesto foi enviado aos fabricantes.
No documento, estão quais foram as principais falhas identificadas e que merecem atenção urgente.
Os itens que mais apresentaram falhas e preocupantes defeitos foram, por exemplo, os faróis dianteiros; pedal de freio; software do multimídia; suspensão dianteira; chicote de rádio; telecodificação do rádio; pivô da suspensão dianteira e vidros das portas dianteiras.
Os donos de alguns Citroen C3 também se mostraram insatisfeitos com a aquisição. As principais queixas foram registradas no site Reclame Aqui, que reúne diversas cobranças e destaca os problemas que os consumidores enfrentam com produtos e serviços de diversas marcas.
Os proprietários cobram que algo seja feito por parte dos fabricantes para resolver a situação, que afeta muitos carros. A Stellantis, grupo automotivo multinacional formado pela fusão das empresas Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e Groupe PSA, respondeu às críticas.
Como responsável pela marca, a empresa afirmou que adota rigorosos testes de qualidade e que está trabalhando para solucionar os problemas de abastecimento de peças o mais rápido possível.