Do sonho ao pesadelo: comprar ESTE carro foi o erro de muita gente

Modelo de carro tem sido um verdadeiro pesadelo na vida dos donos e até dos profissionais de manutenção, que reclamam da falta de peças.



Um modelo de carro tem sido muito criticado por causa da quantidade de defeitos apresentados. Profissionais de manutenção, donos de veículos e até revendedores demonstraram insatisfação com a qualidade do modelo. Quer saber qual é? Veja agora mesmo e evite dores de cabeça com o compacto que se tornou um pesadelo e tanto.

Leia mais: Pode culpar o governo: consumo de todos os carros vai aumentar

As concessionárias da Peugeot e Citroen enviaram uma notificação ao grupo Stellantis. O motivo? O registro de reclamações sobre a qualidade duvidosa dos carros adquiridos e quanto à falta de peças de reposição no mercado.

O veículo em questão é o Citroen C3.

Carro compacto é pesadelo garantido!

O modelo foi lançado em agosto de 2022. De lá para cá, o que se vê em todo lugar é uma chuva de críticas. Quem investiu no carro reclama da quantidade de defeitos. Desde o lançamento, o modelo teve que passar por 15 intervenções para conseguir resolver alguns dos problemas apresentados. A situação é mesmo preocupante.

Não é à toa que profissionais de manutenção e revendedores também demonstraram uma grande insatisfação e preocupação com a falta de peças de reposição. Segundo eles, tais problemas causam maiores impedimentos, como a dificuldade de fazer os consertos básicos. Um manifesto foi enviado aos fabricantes.

No documento, estão quais foram as principais falhas identificadas e que merecem atenção urgente.

Os itens que mais apresentaram falhas e preocupantes defeitos foram, por exemplo, os faróis dianteiros; pedal de freio; software do multimídia; suspensão dianteira; chicote de rádio; telecodificação do rádio; pivô da suspensão dianteira e vidros das portas dianteiras.

Os donos de alguns Citroen C3 também se mostraram insatisfeitos com a aquisição. As principais queixas foram registradas no site Reclame Aqui, que reúne diversas cobranças e destaca os problemas que os consumidores enfrentam com produtos e serviços de diversas marcas.

Os proprietários cobram que algo seja feito por parte dos fabricantes para resolver a situação, que afeta muitos carros. A Stellantis, grupo automotivo multinacional formado pela fusão das empresas Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e Groupe PSA, respondeu às críticas.

Como responsável pela marca, a empresa afirmou que adota rigorosos testes de qualidade e que está trabalhando para solucionar os problemas de abastecimento de peças o mais rápido possível.




Voltar ao topo

Deixe um comentário