scorecardresearch ghost pixel



‘Impressionante’: chef revela segredos para um churrasco de ninguém botar defeito

Acredite: o churrasco perfeito existe. As dicas de um chef experiente vão te ajudar a economizar e garantir o preparo perfeito. Aproveite!



O churrasco perfeito não só existe com também pode ser o seu! Se você ama surpreender as pessoas queridas e agradar todo mundo com o preparo de receitas que fogem do tradicional, as dicas vão deixar a sua reunião com um toque único e todo especial, como você nunca conseguiu antes. Veja como planejar o melhor churrasco!

Leia mais: Não são picanha, mas estas 5 carnes baratas não fazem feio no churrasco

As dicas são do chef Fabio Lazzarini.

Ele compartilha truques valiosos para que você perceba que, por mais tradicional que seja, o churrasco também pode ir além do básico. Não basta só escolher uma boa carne! Muita coisa está em jogo. Você irá entender agora mesmo.

Dicas para o churrasco perfeito

Muita gente pensa que para fazer uma churrascada perfeita, basta comprar o melhor corte e acender a churrasqueira, mas não é bom por aí! Algumas técnicas são as suas grandes aliadas no processo de preparo desse tipo de reunião a qual ninguém se atreve a dizer “não”.

No caso das carnes, você pode comprar algumas mais baratas, que não perdem em nada para os cortes mais nobres. O segredo está no preparo e no tempero. Entre as melhores opções, experimente a maminha, os espetinhos de frango ou a costela bovina. A bananinha também é uma excelente escolha por ser muito suculenta.

Além disso, você deve se preocupar também com as quantidades adequadas para o consumo de cada pessoa. Calcule cerca de 400 gramas de carne por convidado (ou menos, se houver muitos acompanhamentos).

E falando neles, é importante que você nunca se esqueça dos acompanhamentos. Por exemplo: as maioneses, vinagretes, saladas, legumes na brasa, pão com alho e mais brilham tanto quanto as carnes. Use a sua criatividade e faça boas combinações para agradar as suas visitas.

Na hora do preparo, a dica do chef Fábio é não economizar no carvão! Quanto mais, melhor! Outra dica é sempre guardar as cinzas do churrasco anterior e usá-las para manter o calor e evitar aquelas labaredas descontroladas. Tenha muito cuidado na hora de acender o fogo com carvão e álcool em gel.

Você pode usar também pastilhas sólidas ou papel absorvente embebido em óleo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário