scorecardresearch ghost pixel



Doçura em quatro patas: 6 raças de cães mais amorosas e gentis

Antes de escolher o seu companheiro de vida, confira algumas das raças de cães mais obedientes.



Antes de escolher um cão, é importante considerar alguns fatores importantes. Cada raça se comporta de uma maneira diferente. E assim, é fundamental conhecer alguns aspectos relacionados a elas. Principalmente se o animal terá contato com crianças. Nesse contexto, destacamos algumas das raças de cães mais obedientes.

Leia mais: Fofos demais: 6 raças de cães mais ‘patetas’ e ‘engraçadas’ do mundo todo

1- Shih-tzu

Shih-tzu

Eles são animais pequenos e gostam muito de brincar. É uma raça ideal para o convívio com crianças, pois costumam ser bem afetuosos.

2- Dogue alemão

Dogue alemão

Esses gigantes são tão tranquilos quanto são grandes. Diferente do que se imagina essa raça é muito gentil.

3- Bichon Frisé

Bichon Frisé

Eles são conhecidos por serem amigáveis e por isso, são ótimas companhias para crianças.

4- São Bernardo

São Bernardo

Esses cães são popularmente calmos e tranquilos, principalmente em ambientes de agitação. Como, por exemplo, em residências com crianças.

5- Setter Irlandês

Setter Irlandês

Os Setter são ótimas companhias, pois amam ficar próximos aos seus donos. Assim como, eles são naturalmente tranquilos e sociáveis.

6- Golden Retriever

Golden Retriever

Essa raça é uma ótima companhia, pois são super calmos e carinhosos.

Além de considerar o comportamento da raça, é fundamental conhecer seu estilo de vida. Por exemplo, como o cão se adaptará no seu ambiente, se a sua casa tem espaço para determinado tipo de porte. Além disso, a presença dos filhos ou não é outro ponto a ser destacado.

Embora esses animais sejam tranquilos, todos os cães precisam de necessidades específicas, como atividades e alimentação.

Outro ponto importante, é o período de adaptação que dura em torno das primeiras semanas de vida. Ao longo desses dias, o animal entenderá como conviver com os integrantes da família, sejam eles animais ou humanos.

Vale ressaltar que a maneira como o cão será tratado, irá refletir na forma como ele se comporta, independente da raça ser mais tranquila ou não.




Voltar ao topo

Deixe um comentário