É o fim dos golpes? Nubank lança função de bloqueio de cartões e contas

Recurso visa ajudar pessoas que foram roubadas a impedir que as suas contas sejam invadidas por criminosos. Veja o que o Nubank criou.



Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), três em cada dez brasileiros já foram vítimas de golpes ou tentativas de fraude, o que apenas traz ainda mais dor de cabeça àqueles que tiveram o cartão de crédito e celular roubados ou perdidos. Se você é um cliente Nubank, vai querer ficar atento à novidade.

Veja mais: Golpe novo na área! Fique atento à fraude do PIX para não ter prejuízo 

No ano passado, o caso de um morador de São Paulo viralizou nas redes sociais, pois ele contou que acumulou cerca de R$ 143 mil de prejuízo em operações bancárias feitas por criminosos que furtaram o seu smartphone. O relato acabou chamando atenção de muitos usuários que passaram pela mesma situação.

Com a taxa de problemas desse tipo aumentando, o Nubank decidiu agir, lançando então mais uma ferramenta de segurança, justamente para que os brasileiros não enfrentem mais episódios assustadores relacionados às finanças.

Como funciona a nova ferramenta de segurança?

Na última quinta-feira, 18, a fintech apresentou o recurso “Me Roubaram“, que visa proteger a conta, mesmo que o consumidor não esteja com o seu aparelho móvel em mãos. A função também conta com um canal de comunicação para casos urgentes com a instituição financeira. Essa será a forma mais eficaz de falar com o banco digital e pedir que as providências sejam tomadas imediatamente.

Desse modo, quando o usuário se der conta de que foi roubado, ele pode impedir o acesso ao aplicativo do banco, bem como qualquer movimentação no seu cartão de crédito. Sem contar que todos os dispositivos conectados serão deslogados, obrigando então a pessoa a efetuar um novo login para realizar novas atividades no aplicativo.

O caso mencionado no início deste texto ocorreu com a Nubank, que recebeu diversas críticas nas redes sociais após vários consumidores relatarem casos em que os golpistas zeravam o saldo de vítimas e demoravam para auxiliar os clientes. Com isso, a fintech lançou não somente esta ferramenta como diversas outras.

A mais recente foi o “Modo Rua”, que permite aos clientes limitar transações de PIX, transferências e pagamentos de boletos sempre que estiverem fora de casa.

Como usar o recurso do Nubank?

Para ativar o recurso, é importante acessar o site da ferramenta em qualquer navegador, incluir CPF e senha do aplicativo, explicar o que houve e clicar na opção “reportar um roubo de celular, de cartão ou de ambos”. A partir daí, o próprio sistema fornecerá as orientações dos próximos passos. Também é preciso registrar um boletim de ocorrência.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário