Os desafios são, na verdade, uma ótima maneira de melhorar as habilidades cognitivas, especialmente a observação e a atenção. Quanto mais você treina, melhor fica. É como um exercício para manter o cérebro sempre ativo. Por isso, se quer se sentir um eterno gênio, faça o teste e encontre a letra “G” escondida entre os números “6”.
Leia mais: Picolino, é você? Neste desafio, o pinguim camuflado engana 94% das pessoas
Quando tenta resolver os enigmas, o seu cérebro é desafiado a encontrar padrões e conexões visuais que, muitas vezes, passam despercebidos em situações cotidianas. Sendo assim, chegamos à conclusão de que a brincadeira extrapola o virtual e pode te fazer enxergar muitas outras coisas na sua rotina no dia a dia.
Letra “G” entre os números “6”
Esse tipo de atividade ajuda a aumentar a plasticidade cerebral, que é a capacidade do cérebro de criar novas conexões neurais e se adaptar a novas situações. Além disso, os desafios visuais podem ajudar a prevenir o desgaste mental e o aparecimento de doenças como o Alzheimer.
O exercício, assim como fazemos para outras partes do corpo, também deixa o nosso cérebro muito mais forte. Não se esqueça disso! A mente também precisa de muita atenção. As atividades são desafiadoras. É uma forma divertida de sair da sua zona de conforto e se desafiar de verdade. Motive os seus amigos e compartilhe a brincadeira.
No teste, você irá perceber que a letra “G” se torna muito semelhante ao formato do número “6”, que se repete diversas vezes. Isso cria um padrão que faz com que o nosso cérebro tenha mais dificuldade de encontrar a única letra escondida entre os números, contudo acreditamos que você pode conseguir! Vamos lá?
E aí, conseguiu encontrar? Em caso afirmativo, parabéns! Quando você resolve um mistério visual, sente uma sensação de realização que pode te motivar a resolver muitos outros desafios, dentro e fora do virtual, certo?
Se ainda não encontrou a letra escondida, você confere a sua localização no gabarito da brincadeira.