Todos os dias nascem milhares de pessoas pelo Brasil, porém existem algumas datas raras para se fazer aniversário. Os motivos podem ser bem inusitados para muitos cidadãos. Confira a lista e veja se o seu aniversário cai em algum momento específico.
Veja também: Numerologia diz: mulheres com estes 6 nomes são as mais afortunadas
1. Datas raras para fazer aniversário: 29 de fevereiro
Bom, é de se esperar que esta seja uma das datas raras para se fazer aniversário. Afinal de contas, ela aparece uma vez a cada 4 anos, ou seja, apenas em anos bissextos. Caso contrário, o mês de fevereiro sempre terá apenas 28 dias. Então, nascer nesta data é algo difícil de acontecer.
2. Dia 15 de novembro
O feriado do Dia da Proclamação da República é outra das datas raras nas quais as pessoas fazem aniversário no Brasil. Não existe um motivo claro do porquê isso acontece, mas normalmente poucas pessoas têm filhos neste dia do ano.
3. Datas raras para fazer aniversário: 12 de outubro
Por incrível que pareça, até mesmo o Dia das Crianças e de Nossa Senhora, padroeira do Brasil, não possui uma alta taxa de natalidade. Segundo as estatísticas, os nascimentos em 12 de outubro são quase 16% menores do que a média comum.
4. 30 de dezembro
Próximo do último dia do ano poucas pessoas fazem aniversários. A taxa de natalidade no dia 30 de dezembro e baixa e as maternidades costumam ficar desabitadas nesse período. Acredita-se que datas de cesarianas sejam mudadas pelos próprios médicos para não cair neste dia.
5. 7 de setembro
Por fim, o feriado de 7 de setembro também é uma das datas raras nas quais acontecem os nascimentos no Brasil. Em média, a taxa de natalidade fica em mais de 14% menor do que nos demais dias.
Outras datas que também apresentam poucos nascimentos no Brasil são 24 de dezembro, 31 de dezembro, 2 de novembro e 25 de dezembro. Logo, deu para perceber que os feriados costumam ser evitados pelos médicos que podem agendar uma cirurgia cesariana.