ESTA é a planta que deixa seu feijão perfeito; aprenda a cultivá-la

Esta planta vai deixar seu feijão ainda mais saboroso, então veja como plantá-la de forma simples para ter esse tempero sempre disponível.



Se você já experimentou o feijão de alguns restaurantes, sabe que tem alguns temperos que são especiais. Por exemplo, o louro é uma erva que vem sendo utilizada há anos para elevar o sabor de caldos. Nesse caso, basta colocar algumas folhas dessa planta e saborear com outros acompanhamentos. Além disso, essa espécie é fácil de ser cultivada em ambientes domésticos. Confira.

Veja também: Truque de avó para cozinhar o feijão do jeito certo e evitar gases

Por que você deve usar louro no feijão

Primeiramente, é importante mencionar que o louro apresenta inúmeros benefícios para a saúde. Sendo assim, reúne antioxidantes que eliminam radicais livres, reduzindo o risco de câncer e doenças cardiovasculares.

Considerando essas vantagens, as folhas também promovem melhor digestão, efeito anti-inflamatório e ajudam a regular o açúcar no sangue. Lembrando que isso vale apenas para a folha in natura e não o óleo concentrado.

Dicas para cultivar folhas de louro em casa

Você pode plantar louro a partir de sementes ou mudas. Se estiver usando sementes, comece colocando-as em um recipiente com terra úmida ou use mudas que já foram enraizadas e começaram a crescer.

Lembre-se de escolher um vaso grande, e priorizar a espécie Laurus nobilis, usada na culinária. Essas plantas gostam de climas quentes, então não esqueça de deixá-la sob a luz solar pelo menos 1 hora por dia.

Embora tenha uma necessidade específica ligada à hidratação, o solo não deve ficar encharcado. As regas devem ser feitas uma vez por semana ou até você notar que a terra ficou seca, usando um conta-gotas para ter precisão.

Esta planta deixa o feijão mais saboroso

As folhas de louro têm um aroma e sabor característicos, descritos como levemente amadeirados, picantes e amargos. Elas são frequentemente usadas para realçar o sabor de sopas, ensopados, molhos e marinadas.

O louro foi cultivado pela primeira vez na Ásia e se popularizou no continente africano. Atualmente, é considerado uma especiaria e conforme foi visto, não exige muitos cuidados específicos, ou seja, pode ser inserido em hortas domésticas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário