Evite prejuízo! 5 dicas vão te ajudar a manter o iPhone em segurança

Práticas que podem reforçar a segurança dos donos dos celulares dificultam um pouco mais o acesso às informações pelos criminosos.



A segurança do iPhone é um dos pontos decisivos para quem deseja investir na compra de um aparelho da tão desejada Apple. Ainda mais diante dos crescentes casos de golpes e crimes envolvendo os smartphones. Para se proteger, é necessário seguir algumas práticas que reforçam ainda mais a segurança.

Leia mais: iPhone 14 é a “maior decepção do consumidor” em 10 anos, segundo pesquisa

A empresa investe cada vez mais em tecnologias modernas. Os seus aparelhos garantem mais praticidade para o dia a dia, mas também aumentam os riscos envolvendo principalmente informações sensíveis deixadas nos smartphones. Felizmente, há alguns cuidados que podem reduzir a preocupação do cliente Apple.

Práticas que reforçam a segurança

Os iPhone são alvos frequentes de criminosos devido o alto valor dos aparelhos no mercado. Em casos de furtos e roubos, além do prejuízo que fica por perder o dispositivo, as vítimas também se preocupam com a exposição dos dados mantidos nos celulares, acesso às contas de banco e tantos outros riscos que estão envolvidos na perda.

Os bandidos sempre encontram formas de agir, ainda mais em lugares públicos, onde muitas vezes as pessoas estão mais desatentas e até desbloqueiam os aparelhos, indicando a senha, sem perceber que alguém está atento a tudo.

Quanto mais informações forem acessadas pelos criminosos, mais facilmente eles conseguirão fazer o que desejam com o seu aparelho, a exemplo da invasão de contas, fotos e vídeos, assim como o acesso às conversas privadas. E mais do que isso! Ao roubar os aparelhos, os criminosos podem até mesmo conseguir criar uma nova chave de recuperação, o que impossibilita o rastreamento do celular pela polícia ou dono.

Pensando em todos os riscos, tenha sempre muita cautela. Evite digitar a senha do seu celular, principalmente quando estiver em lugares públicos, com muitas pessoas ao redor. A melhor opção é usar o Touch ID ou Face ID. Quando precisar digitar a sua senha, mantenha a tela coberta para garantir mais privacidade.

Outra dica é usar um código mais difícil, como incluir letras e números. Nunca salve senhas em nenhum lugar que pode ser acessado pelos criminosos. Mantenha-se sempre em alerta pela sua segurança.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário