scorecardresearch ghost pixel



iPhone 14 é a “maior decepção do consumidor” em 10 anos, segundo pesquisa

Veja esse e outros resultados da pesquisa da PerfectRec, que avaliou a preferência de iPhones em 10 anos.



Uma pesquisa realizada pela PerfectRec com cerca de 670 mil usuários de iPhones lançados entre 2011 e 2022 revelou que o iPhone 14 é a maior decepção do consumidor em 10 anos. O resultado te surpreende? Continue lendo para entender!

Leia também: Rirz: celular enrolável da Motorola pode ofuscar até mesmo o iPhone 15

O modelo base da linha 14 registrou uma queda de 8% nas avaliações cinco estrelas em relação ao iPhone 13, lançado em 2021. Esta foi a maior queda na última década.

Na pesquisa, o iPhone 14 Pro teve os índices mais altos de avaliações com cinco estrelas, com 76%, mas ainda assim teve uma queda de 8% em relação ao iPhone 13 Pro. As avaliações do iPhone 14 Pro Max caíram 6% quando comparadas às do iPhone 13 Pro Max, de 86% para 80%.

A PerfectRec acredita que a queda nas avaliações dos iPhones 14 se deve ao fato de que o ritmo de melhoria não correspondeu às expectativas dos clientes, uma vez que não houve nenhum novo recurso importante e indispensável e as melhorias incrementais não foram consideradas valiosas pelos consumidores.

Em 10 anos, iPhone 13 Pro Max é o que tem melhor avaliação

Ao analisar as classificações cinco estrelas dos dispositivos, a pesquisa constatou que o iPhone 13 Pro Max é responsável pelo pico de 86% e é considerado o melhor modelo pelos usuários. Por outro lado, o iPhone com a classificação mais baixa desde o iPhone 4 foi o iPhone 5c, com cerca de 64% dos usuários avaliando o dispositivo com cinco estrelas.

Lançado pela Apple em 2022, o iPhone 14 tem uma tela OLED, processador A15 Bionic e, apesar do alto desempenho e eficiência energética, não traz grandes inovações de funcionalidades e design em comparação com a linha anterior. Muito provavelmente, este é o motivo de tanta decepção por parte dos clientes. Apesar disso, é elogiado por sua câmera traseira, que tem um sensor quad-pixel de 48 MP e modo cinema, que simula o efeito de profundidade muito visto em filmes, além do modo ação, que estabiliza vídeos em movimento.




Voltar ao topo

Deixe um comentário