O jornal The Sun publicou nesta quinta-feira (11) a informação de que o ex-atacante Nicolas Bendtner perdeu em definitivo seu veículo Porsche, avaliado em R$ 1,7 milhão.
Leia Mais: Veja quem são os jogadores investigados por manipulação de jogos
Relembre o caso
Segundo o Portal UOL, a Justiça da Dinamarca não acatou a apelação de Bendtner. Por essa razão, foi mantido o veredicto da apreensão do veículo em 2021, por infrações de trânsito. Bendtner foi condenado por sete infrações de trânsito na capital dinamarquesa em outubro de 2021, sendo cinco por dirigir sem carteira e duas por excesso de velocidade.
Como resultado, o Tribunal de Copenhagen determinou a apreensão do veículo e o pagamento de uma multa, no valor de quase R$ 30 mil. Na época, os promotores alegaram que o ex-jogador precisava recuperar sua carteira na Dinamarca, que havia vencido em 2013. O ex-Arsenal argumentou que sua licença para dirigir na Inglaterra era válida em seu país natal mas isso não foi o suficiente para modificar a decisão judicial.
A advogada do ex-atleta se pronunciou sobre o caso e considerou a decisão “desproporcional”.
“É desproporcional confiscar um carro de 280 mil libras esterlinas dada a natureza do crime”, afirmou Anja Velbaek Mouridsen.
Histórico de derrotas
Além desse caso da apreensão do Porsche, o ex-jogador soma uma série de outras derrotas na justiça. Ele também perdeu a licença por três anos e recebeu uma multa por ter sido pego dirigindo alcoolizado, isso no ano de 2013. E como se não bastasse tudo isso, o ex-jogador do clube inglês Arsenal também sofreu uma nova condeção no ano de 2018. Dessa vez por agredir um motorista de taxi.
Mas antes disso ele já havia recebido a visita dos oficiais de justiça. Em 2009, o ex-Arsenal se envolveu em um acidente gravíssimo e praticamente nasceu de novo. Na ocasião ele bateu seu veículo Aston Martin em uma árvore.