scorecardresearch ghost pixel



Prejuízo: Navio cargueiro com carros Porsche pega fogo em alto mar

Causas do fogo da embarcação, cuja capacidade é transportar até 4 mil veículos, ainda não foram descobertas.



Um acontecimento inusitado tem chamado a atenção nas redes sociais. Isso porque um navio cargueiro da Porsche e do Grupo Volkswagen pegou fogo em pleno alto mar. O fato aconteceu a 170 km a sudoeste de Faial, região dos Açores, em Portugal.

Leia mais: Filmes e séries de streaming que ajudam a entender o que é o metaverso

A embarcação, com o nome de Felicity Ace, enviou um sinal de socorro relatando um incêndio no convés. Segundo o jornal Washington Post, todos os 22 tripulantes que estavam a bordo do cargueiro foram salvos, a princípio, por um navio petroleiro que desviou o trajeto para fazer o socorro.

Logo em seguida, os marujos foram transportados por um helicóptero da marinha portuguesa até a ilha de Faial. Nenhum tripulante ficou ferido no episódio.

Prejuízo

Até o momento não foram descobertas as causas do fogo da embarcação, cuja capacidade é transportar até 4 mil veículos. Além disso, também não foi divulgado o valor do prejuízo provocado pelas chamas.

O navio mercante partiu da Alemanha para o porto de Davisville, no estado norte-americano de Rhode Island, com previsão de chegada para a próxima quarta-feira, 23.

Em um comunicado oficial, a Porsche tentou acalmar os clientes dizendo que está ciente do ocorrido. De acordo com a empresa, a recomendação é que as pessoas entrem em contato com o revendedores para novos prazos.

“Vários de nossos carros estão entre a carga a bordo do navio. Não há mais detalhes sobre os carros específicos afetados no momento – estamos em contato próximo com a companhia de navegação e compartilharemos mais informações no devido tempo”, declarou a Porsche.

Do lado da Volkswagen, a montadora também declarou estar ciente do ocorrido e que, no momento, trabalha “com as autoridades locais e a empresa de transporte para investigar a causa do incidente”.




Voltar ao topo

Deixe um comentário